BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Uma equipe está sendo preparada para realizar as buscas e salvamento durante o final de semana

Ação dos Bombeiros será intensificada
Ação dos Bombeiros será intensificada

Para o Reveillon - 400 Anos, promovido pelo Governo do Estado, a Secretaria de Segurança Pública, por meio do Corpo de Bombeiros, montou um plano de atividades a serem executadas no sábado (31) e domingo (1º), em toda extensão da orla da Região Metropolitana de São Luís.

A operação engloba a Avenida Litorânea, da praia de São Marcos até a do Caolho, além do Olho d'Água, Ponta d'Areia, Araçagi, Praia do Meio e São José de Ribamar, locais onde haverá grande concentração de pessoas na celebração da chegada do Ano Novo. Para os dois dias de festividades, o CBM-MA estará disponibilizando cerca de 250 homens, entre oficiais e praças, guarda-vidas, equipes médicas para Atendimento Pré-Hospitalar e Pós-Trauma, buscas e salvamentos, prevenção e controle de pânico.

A festa da virada acontecerá em três pontos da Avenida Litorânea. Haverá um palco nas proximidades da sede do antigo Ipem, uma tenda eletrônica na Praça do Pescador e um trio elétrico que fará a festa entre esses dois pontos (próximo ao Corpo de Bombeiros). A programação, marcada para começar às 21h, na Avenida Litorânea, inclui mais de 40 atrações em três espaços, com direito a shows de Alcione, Banda Sarypa e Bateria da Beija-Flor, escola que em 2012 homenageará a capital maranhense com o enredo "São Luís - O Poema Encantado do Maranhão". A meia-noite será marcada por um grande show pirotécnico. Na área do Ipem, a previsão é que dure entre 10 min e 12 min. Na Praça do Pescador, deve ter duração entre 8 min e 10 min.

A orientação do Comando Geral é que todo o serviço de prevenção seja prolongado durante o dia 1º nesses locais. Os bombeiros deverão ficar atentos para o atendimento a pessoas alcoolizadas em áreas de banho; vítimas de traumas, ferimentos e/ou mal súbito, bem como acidentes de trânsito, incêndios, distúrbios, afogamentos, além de substâncias e materiais pirofóricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário