BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ação da Polícia Civil elucida sumiço de uma criança em Cajapió

Uma ação conjunta realizada por investigadores de Polícia Civil de Viana, Superintendência de Polícia do Interior, (SPCI), e Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), com o apoio da Polícia Militar, conseguiu elucidar um caso de desaparecimento de uma criança.
O delito teria ocorrido, na manhã desta quinta-feira (29), no município de Cajapió, há 360 quilômetros de distância da capital maranhense.
A delegada da DPCA, Margareth Moura, informou que uma mulher suspeita de haver sequestrado um bebê de nove meses de nascida estava em um veículo de modelo Van, que faz linha de Cajapió para São Luís e foi abordada na Estiva pela polícia.
Segundo a polícia, a criança foi dada pela mãe, conhecida apenas como Raimunda, a Maria do Socorro Ferrão Abreu, 28 anos. Ainda, segundo a delegada, a criança já estava prometida, pois a mãe não teria condições de criá-la, uma vez que é de baixa renda.
“A Raimunda já é acostumada a dar os seus filhos. Ela teve cinco e entregou todos a mães desconhecidas”, disse a delegada Margareth.
Maria do Socorro Ferrão Abreu e o motorista do veículo, João Anacleto Gonçalves foram encaminhados à DPCA para prestar depoimentos. Eles foram liberados logo em seguida.
A criança foi encaminhada para o Hospital Materno Infantil e ficará posteriormente aos cuidados do Conselho Tutelar de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário