BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Alarmante: 3.593 acidentes já foram registrados em Imperatriz este ano

São alarmantes os números de casos de acidentes de trânsito em Imperatriz este ano. De acordo com informações colhidas junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), até ontem, durante o dia, haviam sido registrados 3.593 acidentes de trânsito na segunda maior cidade do Estado do Maranhão. Desses acidentes, foram registradas 3.691 vítimas, sendo 33 fatais.
Como vem ocorrendo em Imperatriz, o maior número de acidentes, cerca de 2.054, teve o envolvimento de motocicletas, com 2.340 vítimas e 5 fatais. Ocorreram 962 acidentes com carros, com 1.053 vítimas, sendo 23 fatais. O que chama a atenção é que, mesmo o número de acidentes envolvendo carros sendo bem menor do que os com envolvimentos de motocicletas, as vítimas fatais de acidentes com carros foram em maior quantidade. Acidentes com bicicletas foram 160, com 162 vítimas e nenhuma fatal. Atropelamentos foram 131, com 135 vítimas e 4 fatais. Aéreo, ferroviário e aquático foi apenas 1, sem vítima fatal. Vale ressaltar que, no caso desse detalhamento de acidentes, ainda não foram contabilizados os do mês de dezembro. Deste mês, foram contabilizados apenas para que fosse definido o total geral de acidentes até agora na cidade.
O mês de julho foi o de maior incidência, ocasião em que foram registrados 336 acidentes de trânsito na cidade. O bairro com maior número de acidentes registrados foi o centro, com 711 casos, seguido pelo bairro Nova Imperatriz, com 336.
Pesquisas e estudos sobre o fator humano em acidentes de trânsito têm enfrentado enormes desafios para tentar explicar de uma maneira geral e prever modificações no comportamento do condutor. A conclusão a que se tem chegado é que, para saber o real motivo de um condutor infringir as leis e colocar a vida dele e de outros em risco, seriam necessários testes psicológicos e comportamentais.
A imprudência, bebida alcoólica e principalmente a falta de atenção, sem nenhuma dúvida, foram as principais causas dos acidentes ocorridos em Imperatriz este ano e que ainda podem ocorrer, já que vem a festa da virada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário