BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Corpo de Bombeiro comemora 108 anos com homenagens e promoções de praças e oficiais

O vice-governador Washington Luis Oliveira, representando a governadora Roseana Sarney, participou, na tarde desta quinta-feira (29), da solenidade de comemoração dos 108 de existência do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão (CBMMA). Durante o evento, que ocorreu na sede do Comando Geral, no Bacanga, foram homenageadas autoridades, que prestaram relevantes serviços à sociedade maranhense, com a medalha Alferes Aníbal Moraes Santos.
A medalha é a maior comenda do CBMMA e se constitui numa reverência ao Alferes Aníbal de Moraes Santos – primeiro comandante do CBMMA, criada pelo Decreto Estadual nº 32, de 10 de dezembro de 1903. Foi condecorado, entre outras autoridades, o vice- governador Washington Oliveira, o secretário de Projetos especiais, João Alberto e o presidente da Assembléia legislativa, deputado Arnaldo Melo.
“O Corpo de Bombeiros do Maranhão é um orgulho do nosso estado, pois presta um relevante serviço. Para mim é uma honra participar desta solenidade de 108 anos e sendo homenageado com esta medalha”, disse o vice-governador Washington Oliveira.
Para o comandante-geral do CBMMA, coronel Marcos Souza Paiva, a instituição centenária termina o ano com saldo positivo com aquisição de novos equipamentos e na promoção de novos cursos para a corporação. “Estamos trabalhando arduamente para melhor atender a população, graças ao retorno que temos recebido por parte do Governo, que já nos assegurou, por exemplo, três viaturas de combate ao fogo para o início do ano que vem”.
Na solenidade também foram promovidos 25 oficiais e 18 praças. A cerimônia terminou com o desfile da tropa, ao som da banda de música do CBMMA utilizando pela primeira vez os novos instrumentos, sob a música Soldado do Fogo.
Ao longo dos seus 108 Anos, o Corpo de Bombeiros se tornou uma instituição definitivamente presente na sociedade, e tem buscado o aperfeiçoamento técnico e operacional de sua prestação de serviços e, por isso mesmo, conquista cada vez mais o respeito e a credibilidade junto a uma sociedade que não somente se beneficia, mas também é parceira de suas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário