BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

PM intensifica policiamento ostensivo no centro comercial

PM intensifica policiamento ostensivo no centro comercialA Polícia Militar intensificou nessa terça-feira (20) o policiamento ostensivo no centro comercial de Imperatriz, na área compreendida entre a Praça de Fátima e os dois calçadões.
O Tenente Coronel Aldimar Zanoni Porto, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), informou a O PROGRESSO que em função da grande movimentação de pessoas, que praticamente triplicou desde a última segunda-feira (19), o policiamento ostensivo foi intensificado para combater os ladrões, principalmente os batedores de carteiras e bolsas. A determinação é para que o combate à venda de brinquedos e CDs piratas também seja feito com rigor.
Os policiais se agruparam no fim da tarde em frente ao trailler na Praça de Fátima. Após traçarem estratégias para o serviço de policiamento ostensivo, foram para os dois calçadões.
De acordo com o comandante do 3º BPM, no período de compras natalinas aumenta o fluxo de pessoas. Com isso, há sempre o risco de ações criminosas.
O efetivo de policiais militares que estão nas ruas do centro comercial e dos bairros neste período é de 80 homens dia, incluindo o Esquadrão de Polícia Montada (EPMONT).
O policiamento é a base da operação, fixado com o contato com a comunidade, orientação e dicas de prevenção, além da proximidade com os comerciantes.
Estão sendo realizadas neste período natalino operações saturação (concentração de policiais nos centros comerciais), blitzes preventivas e repressivas nas vias de acesso à área central e bairros, corredores de segurança nas principais avenidas da cidade, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário