BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Professores fazem manifestação em frente à prefeitura

Ontem (20/12), professores da rede municipal se reuniram em frente à prefeitura para mais uma etapa de cobranças ao poder público.
A praça que está enfeitada para o natal, ganhou nova ornamentação nesta terça-feira (20). Os professores espalharam faixas com frases de repúdio e cobranças direcionadas a administração.
O motivo pelo qual os educadores foram novamente reivindicar na Praça Ferreira Bayma não se trata de uma questão nova, é uma manifestação que vem sendo realizada desde o início do ano, quando a União repassou cerca de 3 milhões e meio reais do FUNDEB para serem investidos na educação e repassado o restante para a categoria.
Os professores querem explicação sobre os gastos do governo, onde foram aplicados os recursos e se haverá de fato a chamada sobra para os educadores que atuam no ensino público do município.
O fato novo da manifestação refere-se à redução da carga horaria, hoje de 25h semanais. O sindicato defende que o tempo de serviço na semana caia para 17h.
O blog procurou a assessoria da prefeitura para falar sobre o assunto. A procuradoria do município disse que ainda hoje se posicionaria sobre a manifestação dos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário