BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Jovens mortos no trânsito em 2011 já são dezoito

Neste ano de 2011, até a primeira semana de dezembro, foram registrados pela Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) 95 óbitos. Dessas mortes, 19% referem-se a jovens entre 16 e 24 anos. Em 2011, nessa faixa etária, já ocorreram 18 mortes, enquanto em 2010 foram 11 – um incremento de 63%. O número pode ser bem maior, já que os casos dizem respeito somente a alguns pontos da capital maranhense, excluindo áreas como Cidade Operária, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Panaquatira.
Morte de Jhonatham – Um dos casos de morte de jovem em acidente de trânsito em São Luís foi o de Jhonatham Lima Campos, de 19 anos, que era morador do Vinhais. O acidente aconteceu na Avenida Jerônimo de Albuquerque (próximo ao elevado do Trabalhador), na madrugada de 26 de novembro. O jovem perdeu o controle do carro que dirigia – um Corsa Wind azul – e o veículo capotou, matando Jhonatham instantaneamente. Ele ainda não possuía documento de habilitação para dirigir.
Em entrevista ao Jornal Pequeno, a mãe de Jhonatham, Margarete Campos Soares, de 44 anos – que vestia uma camiseta com a inscrição 'Meu eterno príncipe Jhonatham Lima' – contou o que aconteceu naquele dia.
'Ele foi deixar a namorada em casa, mas só que depois disso, por volta das 3h da madrugada, ninguém sabe o porquê, não veio direto para casa', relatou.
Margarete lembrou que o filho era bastante atencioso com ela e o irmão, Lucas, de 14 anos.
'Quando chegava em casa, já era me abraçando e também ao irmão. Jhonatham era muito alegre, dificilmente o víamos triste com alguma coisa. Todos gostavam dele', recordou a dona de casa, que há cinco anos já havia perdido o marido – o fotógrafo Airton Lima Soares –, assassinado durante um assalto.
Segundo Margarete, Jhonatham seguia os passos do pai: era fotógrafo. Também praticava artes marciais e gostava de esportes radicais, como trilha. 'Meu filho só estava começando a vida. Está muito sofrida para mim essa situação', declarou Margarete ao JP.
Mais três jovens mortos – Outro acidente grave em São Luís que ceifou a vida de jovens aconteceu no início da manhã de 5 de março. As vítimas foram Thalita de Cássia Geraldo Viégas e Cassiana Rosa de Araújo, ambas de 18 anos. O veículo ocupado por elas, um Corsa Classic preto, colidiu com um poste, também na Avenida Jerônimo de Albuquerque – mesma via em que morreu o jovem Jhonatham –, só que no bairro da Cohab (em frente à Maternidade Marly Sarney).
Thalita, que morava no Village do Cohatrac 5, e Cassiana (do Angelim Velho) chegaram a ser levadas ao Hospital Clementino Moura (Socorrão 2), mas não resistiram à gravidade dos ferimentos.
Na mesma madrugada de 5 de março, Adriano José Lopes, de 21 anos, morador da Vila Luizão, morreu, após cair da moto Honda Fan vermelha que conduzia, no retorno do Araçagi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário