BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Cobrador é morto com um tiro dentro do ônibus em São Luís

 
 
O cobrador de ônibus, Antônio José Almeida Ferreira, que trabalhava na Empresa Taguatur, em uma das linhas da área Itaqui Bacanga foi baleado e morto na tarde desta segunda-feira (4), enquanto trabalhava.

De acordo com a polícia, o crime foi cometido por um elemento conhecido naquela área como “Cachacinha”. Ele está foragido, mas a polícia intensificou os trabalhos no sentido de prendê-lo, o que deve ocorrer a qualquer momento.

Segundo as primeiras informações sobre o caso, tudo começou por volta das 16h, quando “Cachacinha” adentrou ao ônibus em uma parada próxima à UFMA (Universidade Federal do Maranhão), e tentou passar pela catraca, usando um cartão de transporte que não pertencia a ele.

José Almeida teria impedido a passagem, alegando que “Cachacinha” não poderia se utilizar de um benefício que não era dele. Nesse momento começou o desentendimento entre os dois, com agreções verbais mutuas, e diante do acirramento da briga, uma senhora preocupada se ofereceu para pagar a passagem, e assim o fez.

Porem, quando todos pensavam que o pior havia passado, “cachacinha” aproximou-se do cobrador e desferiu um tiro contra ele, o atingindo à altura da axila. A vítima ainda foi socorrida por uma ambulância do SAMU, mas não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital mais próximo.

O autor do crime aproveitou o desespero que se instalou no ônibus para fugir. Na confusão, ainda roubaram o celular da enfermeira que prestava socorro ao rodoviário. O crime ocorreu nas proximidades do Viva da Vila Embratel.

Após o corpo do rodoviário assassinado dá entrada no IML (Instituto Médico Legal), foi iniciado um protesto na Avenida dos Portuguese. Seus colegas de trabalho em protesto interditaram as duas vias da avenida.

Este foi o segundo homicídio ocorrido nesta segunda-feira (4), em plena via pública, em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário