BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Professor acusado de assassinar namorada de 15 anos é absolvido

Aconteceu nessa quarta-feira (20) o julgamento do professor Gilvan Oliveira de Sousa, 34 anos, acusado de assassinar a namorada de 15 anos, fato ocorrido no dia 30 de dezembro de 1999.
Na ocasião, o professor Gilvan Oliveira, que era morador da Rua do Comércio, Povoado Marreco, no município de Vila Nova dos Martírios, tinha 21 anos e matou a namorada com um tiro no pescoço. O corpo foi encontrado por um morador do Povoado Jabotizinho, também no município de Vila Nova dos Martírios, onde residia a vítima, Rosileude Conrado Alves.
A Polícia Civil de Imperatriz, pois na época Vila Nova dos Martírios ainda pertencia à Regional dessa cidade, abriu inquérito para apurar o crime e indiciou criminalmente Gilvan Oliveira Sousa como o autor do crime, sob a incidência penal tipificada no artigo 121, § 2º inciso IV do Código Penal, ou seja, homicídio duplamente qualificado.
O réu foi julgado à revelia, uma vez que não se encontrava presente, e a defesa coube ao advogado Farnézio Pereira dos Santos. A acusação coube ao promotor Domingos Eduardo Silva. O Tribunal do Júri foi presidido pela juíza Samira Barros Heluy, ex-titular da Vara de Execuções Penais de Imperatriz.
Esse júri foi o último da juíza Samira Heluy na Comarca de Imperatriz, pois ela foi transferida, a pedido, para a Comarca de Itapecuru-Mirim.
Gilvan Oliveira Sousa foi absolvido da imputação feita e, por força dessa decisão, teve revogada a prisão preventiva decretada contra ele. O mandado foi recolhido por determinação da juíza Samira Barros Heluy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário