BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

terça-feira, 26 de junho de 2012

Duplicação da BR-135 deve começar em agosto

Previsão é do superintendente do Dnit, Gerardo Fernandes.
SÃO LUÍS - A comissão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) está encerrando, nesta semana, a análise da habilitação das empresas que vão participar da concorrência para realizar a obra de duplicação da BR-135. “Depois da publicação das empresas habilitadas, a comissão vai publicar a marcação do dia de abertura das propostas e preços. Mas, ainda não há data precisa para isto ser realizado. Será por volta do mês de julho”, afirmou Gerardo Fernandes, superintendente do Dnit.
A BR-135 é uma das mais perigosas do Maranhão. Entre os problemas da via, estão: retornos proibidos, falta de sinalização e acostamento. De janeiro a maio deste ano, por exemplo, foram registrados 490 acidentes e 20 mortes. A situação fica ainda mais complicada em feriados prolongados, quando o fluxo de veículos na BR-135 aumenta consideravelmente.
Início
Embora ainda não haja datas precisas para a realização das etapas necessárias para o início das obras, o superintendente do Dnit acredita que, até agosto deste ano, as obras poderão ser iniciadas. “Abrindo para as propostas das empresas, escolheremos a que estiver com o menor preço. Por fim, será fechado o contrato com a empresa selecionada. A previsão para o início das obras é agosto de 2012”, explicou Gerardo Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário