BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Prefeitura de Bacabeira compra votos em troca de tijolos


Em Bacabeira
Dinheiro público usado para comprar votos em troca de tijolos

A situação do prefeito de Bacabeira, José Venâncio Filho (DEM), que enfrenta processo de cassação no Tribunal Superior Eleitoral, acusado de ter cometido crime de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2008, não é boa e, embora nada tenha lhe acontecido até o momento, quase ninguém no município arrisca dizer que o prefeito cumprirá mandato até o fim.
E, a cinco meses das eleições municipais, Venancinho que nem bem se livrou de uma acusação já está sendo acusado de cometer mais um ato de improbidade. É que, para eleger seu sucessor na Prefeitura de Bacabeira, ele acaba praticando crime eleitoral na campanha do vereador Alan Linhares (PTB), como pré-candidato a prefeito no pleito deste ano.
Isso ficou mais evidente no início desta semana, quando a COLUNA BLOG DO UDES FILHO, recebeu um bilhete em papel timbrado, com uma ordem inusitada dada pelo secretário Municipal de Finanças, Werbeth Pinheiro, dando a idéia precisa da corrupção deslavada que impera no município de Bacabeira, a 70 km de São Luís. No bilhete, datado de 14 de abril de 2012, e devidamente rubricado, “Pinheirinho”, como é popularmente conhecido, manda o empresário Antonio Resende Bastos, proprietário da Cerâmica Industrial Bacabeira, atender o portador fornecendo-lhe nada menos que 1.000 milheiros de tijolo.
Não bastasse ser irmão do prefeito José Venâncio Correa Filho (DEM), o que configura nepotismo, Werbeth Pinheiro extrapola todos os limites da moralidade ao cometer gesto tão indecente.
A conduta é passível da mais rigorosa punição, pois é um forte indício de que as verbas públicas que deveriam ser investidas em áreas como saúde e educação estão sendo empregadas em gastos que nada têm a ver com sua finalidade constitucional. E o que é mais grave: vem servindo para a compra de votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário