BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Polícia faz buscas em sítio de Júnior Bolinha

A polícia cumpriu nessa quinta-feira (21) um mandado de busca e apreensão em um sítio de propriedade do empresário Júnior Bolinha, suspeito de ter contratado o pistoleiro que executou o jornalista Décio Sá em abril deste ano. O repórter David Peres mostrou o sítio do empresário em reportagem do JMTV 2ª Edição dessa quinta-feira (21).
O acesso da equipe de reportagem não foi permitido pelos policiais da Superintendência Especial de Investigações Criminais (SEIC), que também não quiseram gravar entrevista. Eles cumpriam um mandado de busca e apreensão. A casa de dois pavimentos fica em um local discreto, de difícil acesso, no loteamento Verde Mar, município de Raposa, a 28 quilômetros de São Luís.
Foto: Reprodução
Sítio do empresário Júnior Bolinha foi vistoriado hoje pela polícia
Não havia ninguém no sítio onde Júnior Bolinha passava a maior parte do dia. Havia só três cães e o Ibama foi acionado também, porque lá dentro estavam também dois animais silvestres: um macaco prego e uma arara.
O sítio é cercado de verde. Piscina com cascata. Também foram encontrados um triciclo no pátio, além de uma empilhadeira. O advogado de Júnior Bolinha também esteve no local, mas não quiseram falar com os jornalistas.
O mandado de busca e apreensão tinha o objetivo de localizar qualquer objeto, documento, computadores, que possam ligar Júnior Bolinha aos crimes dos quais ele é suspeito. Mas, segundo os policiais, nada foi encontrado.
Raimundo Sales Charles Junior, o Júnior Bolinha, é um dos principais suspeitos do assassinato do jornalista Décio Sá. Ele teria contratado o pistoleiro Jhonatan Sousa, juntamente com o agiota Gláucio Alencar, por R$ 100 mil, para matar o jornalista.
Desdobramentos
Em um de seus depoimentos à polícia, que vazou em um blog na internet, o pistoleiro diz que o serviço tinha partido de Raimundo Cutrim. Perguntado pela polícia quem era Raimundo Cutrim, se era o deputado, Johnatan disse que sim, que era pra ele o serviço e que tinha ligação direta com o capitão, o policial militar conhecido como Fábio Capita, que também está preso.
O pistoleiro afirma ainda que Cutrim é citado pelo Júnior Bolinha como sendo o principal mandante da morte do Decio Sá. Depois da sessão na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Raimundo Cutrim comentou o depoimento. Admitiu conhecer alguns dos principais envolvidos no crime e disse que se surpreendeu de ser citado, negando qualquer envolvimento no crime.
Em Imperatriz, a governadora Roseana Sarney falou que vem acompanhando as investigações e que não acredita na participação do deputado Cutrim no assassino do jornalista Décio Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário