BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Mulher é detida quando tentava entrar com dois chips de celular no presídio São Luís

Chips foram encontrados pelos agentes dentro um frango assado
Chips foram encontrados pelos agentes dentro um frango assado
Agentes penitenciários do presídio São Luís II encontraram, na manhã desta quinta-feira (21), dois chips de celulares dentro de um frango que seria levado para o detento Jouberth Pereira Abreu, o "Madeira". Alimento foi levado pela esposa do interno, Ane Fabiane Santana, de 23 anos. O material foi apreendido durante dia de visita na unidade.

Os dois chips foram achados logo após a revista realizada no alimento. Fabiane Santana, que ficou nervosa quando viu os agentes abrindo o papel que enrolava o frango, levantou suspeita de que algo poderia estar errado. "Ela passou a mão na cabeça e aparentou estar com medo. Nós já conhecemos quando a pessoa quer esconder algo", comentou o agente penitenciário Will Dettson Costa Peixoto.

Após a constatação dos chips no interior do frango, os agentes conduziram Ane Santana até uma sala para prestar esclarecimentos. Lá, ela disse que os produtos seriam para o marido. No entanto, a jovem confessou que a iniciativa partiu dela. "Não foi meu marido quem pediu, eu trouxe por que quis", revelou.

O agente penitenciário disse que nesses casos dois procedimentos podem ser tomados: o administrativo ou penal. O primeiro, pode proibir que durante um mês Fabiane Santana visite o esposo. Já o segundo, prevê que a mesma seja conduzida para uma delegacia onde será autuada. "Vamos analisar a situação e ver o que cabe fazer", comentou.

Jouberth, que seria a pessoa a quem os chips estariam endereçados, está preso na cela 10, do bloco D, no presídio São Luís II. Detido por inúmeros furtos e natural do município de Bequimão, ele está na unidade há um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário