BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Justiça empossa nova juíza que vai cuidar do assassinato de Décio Sá

Ariane Mendes Castro Pinheiro é a nova juiza que vai cuidar do Caso Décio Sá. Ela ficará no lugar da juíza Alice Sousa Rocha, que saiu do caso após pedir a prisão de nove pessoas envolvidas no assassinato do jornalista.
Ariane Pinheiro foi empossada na 1ª Vara do Tribunal do Júri da capital em ato realizado nesta quinta-feira (21), no gabinete do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Antonio Guerreiro Júnior.

Ela ingressou na magistratura em 1993. Atuou como juíza substituta em Bacabal e foi titularizada na comarca de São João Batista. Trabalhou em Vitorino Freire e passou oito anos em Santa Inês. Veio em 2008 para a capital.

ESCLARECIMENTOS
Em nota distribuída nesta quarta-feira (20), através da Assessoria de Comunicação da Corregedoria Geral da Justiça, a juíza Alice Sousa Rocha esclareceu que sua remoção para a 5ª Vara Cível de São Luís, não tem nenhuma relação com o caso da execução do jornalista Décio Sá.

Ela afirmou que solicitar remoção por antiguidade ou merecimento, é um direito de todos os magistrados e que as motivações do seu pedido de remoção são de foro íntimo. A magistrada afirmou ainda que não sofreu nenhuma pressão atuando no caso Décio Sá e em nenhum outro caso que tramitou na 1ª Vara do Tribunal do Júri sob sua responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário