BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Capitão Fábio estaria recebendo regalias na prisão

Televisão, frigobar, celular e notebook com internet. Esses seriam alguns dos privilégios que o capitão Fábio Aurélio Saraiva Silva, suspeito de ter cedido a arma utilizada para matar o jornalista Décio Sá, estaria ganhando enquanto permanece preso no quartel da Polícia Militar, localizado no bairro do Calhau.
O Imparcial recebeu denúncia nesta terça-feira (19), que a ordem destes confortos teriam vindo da própria Polícia Militar, na contramão da governadora do estado, Roseana Sarney, que em coletiva de imprensa feita na semana passada, que declarou que todos os envolvidos na morte de Décio seriam punidos exemplarmente. Mas segundo a denúncia, o capitão Fábio está longe de ser punido como deveria.

Atualmente, o quartel da PMMA abriga 18 PMs presos de Justiça, sendo que 17 deles, todos praças, estão no presídio conhecido como "Manelão". Eles estão presos em celas comuns que tem capacidade para abrigar somente quatro pessoas e não dispõem de qualquer privilégio. Somente o capitão Fábio estaria sendo bancado em um apartamento dentro da unidade conhecido com apt 1.

Ele teria, além das regalias informadas, horário de visita tanto pela manhã como a tarde todos os dias da semana, um oficial superior de serviço para receber os visitantes e também uma guarnição de serviço do Batalhão de Choque, com viatura, para fazer sua guarda durante 24h por dia.

Questionados sobre o caso, a Secretaria de Segurança Pública, informou que mesmo com a divulgação das informações, a investigação continuará sob sigilo. Os responsáveis pelo vazamento serão punidos.

Confira ofícil da PM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário