BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Maranhense de 22 anos é vítima da violência em SP

Renato Gomes Ferraz estava em uma Fiorino branca, quando foi morto por um PM.


Renato Gomes Ferraz, de 22 anos, morto em São Paulo. Foto: Divulgação.
SÃO LUÍS – Um jovem maranhense, de 22 anos, foi morto em São Paulo, vítima da mesma violência que já matou mais de 50 pessoas em uma semana, treze somente na madrugada desde domingo (11). O caso aconteceu na última semana, em um cruzamento em São Mateus, Zona Leste da capital paulistana. Renato Gomes Ferraz nasceu em Cururupu e trabalhava com entregas há alguns anos com o cunhado, Jeferson de Oliveira. Os dois estavam em um veículo Fiorino, de cor branca, quando foram mortos por um policial militar.
O tio da vítima maranhense, identificado como Ivaldo Silva Reis, falou sobre o caso ao programa Domingo Mirante, da rádio Mirante AM, na manhã deste domingo. "É triste demais. Só quem passa é que sabe. Dói demais um negócio desse", afirmou – ouça a entrevista completa no player localizado no início da reportagem. Segundo o parente de Renato Ferraz, ele era casado e a esposa está grávida de quatro meses.
Caso aconteceu em cruzamento na Zona Leste de São Paulo. Foto: Reprodução/TV Globo.
O policial militar afirmou que seguia, com a esposa e filho, de carro quando percebeu que estava sendo seguido por uma moto. Na sequência, foi fechado pela Fiorino de Jeferson e Renato. Ao se assustar, ele teria pensando que era mais um ataque e atirou de dentro do carro contra os dois ocupantes do veículo. A versão de uma testemunha, entretanto, confronta as informações repassadas pelo policial. O policial militar foi preso em flagrante. O caso foi destaque na edição desse sábado (10) do Jornal Nacional, da TV Globo.
O corpo permanece no Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo e deve ser transferido, nas próximas horas, para São Luís. O velório e enterro, segundo a família, ocorrerão na cidade de Cururupu, a 465 km da capital maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário