BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Oito mortes registradas no fim de semana em São Luís

Quatro homicídios foram realizados no fim de semana, na capital maranhense.
 
SÃO LUÍS - O adolescente Gabriel de Oliveira Galeno, de 16 anos, morreu afogado, no início da tarde de ontem, na represa do Rio Pimenta, depois de salvar uma criança de apenas 10 anos, com quem banhava. A vítima, de acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMAR), não teve a mesma sorte do colega porque ficou com as pernas presas na lama do mangue e por isso não conseguiu voltar à superfície.

"A vítima estava acompanhada de outros três menores. Um deles correu até a nossa unidade e nos comunicou que um amigo estava se afogando em um trecho localizado entre as praias do Olho d'Água e Caolho. Fomos imediatamente para o local indicado. Porém, ao chegarmos lá, encontramos o adolescente morto, preso no fundo da represa", disse o chefe da guarnição do Posto Salva-Vidas, na praia do Olho d'Água.

Gabriel de Oliveira Galeno teve o corpo removido à unidade do GBMAR por volta das 13h30, minutos após o afogamento. Amigos e familiares do adolescente foram informados sobre a tragédia e se deslocaram ao posto de resgate. Lá, mesmo abalados, revelaram que, antes de morrer, o menor votou em uma das seções do Colégio Vinícius de Moraes, no bairro Divineia, onde fazia o ensino médio.

"Ele saiu de casa cedo, votou e retornou para jogar videogame com os primos e alguns amigos. Pouco tempo depois, outros colegas passaram na porta da casa dele e o convidaram para vir tomar banho de mar, mas em vez de vir para a praia decidiram ir para a represa, sem avisar a ninguém", disse aos prantos a tia do adolescente, a dona de casa Silvana de Maria dos Santos, de 44 anos.

Removedores do Instituto Médico Legal (IML) encaminharam o corpo da vítima ao Instituto de Criminalística (Icrim), onde Gabriel de Oliveira Galeno foi identificado como morador da Rua Boa Esperança, casa 50, no bairro Divineia (Olho d'Água). A morte do adolescente foi a oitava violenta, registrada entre a madrugada de sábado (27) e o início da noite de ontem, em toda a região metropolitana de São Luís.

Outras mortes - No fim de semana, de acordo com registro do IML, foi morto a pauladas o jovem Luís Fernando Vieira Lima, de 18 anos, morador da Rua 5, casa 21, no bairro Cidade Olímpica. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi agredida até a morte, quando se encontrava na Rua 4, nas proximidades do Campo de Futebol Pavão Filho. A autoria do crime, porém, não foi informada.

Perto dali, na Rua da União, outra pessoa foi assassinada a tiros. A vítima foi Werberth Reis Macedo, de 27 anos, cujo endereço não foi informado no IML. O crime, de acordo com a PM, aconteceu perto da Escola Caminhos dos Sonhos, no bairro Cidade Olímpica.

Horas depois, o corpo de Vinício Diniz Veloso, de 35 anos, deu entrada na sala de necropsia, vítima de choque elétrico, na Avenida Tiradentes, bairro Mata, município de São José de Ribamar, onde morava.

Ainda no sábado, outro crime vitimou Rideyck Vinícius Lindoso Torres, de 21 anos, morador da Rua Dr. José Murta, bairro Alemanha, assassinado a tiros. O crime, de acordo com a polícia, aconteceu na Rua Fulgêncio Pinto, no bairro Caratatiua, onde a vítima foi alvejada com três tiros, que lhe atingiram no ombro, nas costas e em uma das mãos.

No início da madrugada de ontem, a vítima foi Roger Silva Alves, de 27 anos, morador do bairro Matinha. O corpo da vítima deu entrada às 5h, com uma profunda perfuração de faca no peito esquerdo, depois de ter sido atendido no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II). As investigações sobre o crime serão coordenadas pela Delegacia de São José de Ribamar, onde se deu a ocorrência. Antes do fechamento desta edição, o rabecão do IML retornou e buscou mais dois corpos em hospitais da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário