BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Edivaldo Holanda Júnior comenta vitória nas urnas

Novo prefeito atribui sua vitória à população, "sentimento de mudança está presente entre os moradores da cidade", diz o petecista.

Edivaldo comemora com Flávio Dino. Entre eles está Camila Braga, mulher do novo prefeito, que tem grandes desafios a enfrentar nos próximos anos (HONÓRIO MOREIRA/OIMP/D.A.PRESS)
Edivaldo comemora com Flávio Dino. Entre eles está Camila Braga, mulher do novo prefeito, que tem grandes desafios a enfrentar nos próximos anos
São Luís elegeu o mais jovem prefeito de sua história. Aos 34 anos, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), foi eleito com 280.809 votos, o que representa 56,06% dos votos válidos da capital. Quandolançado  candidato em julho, Edivaldo era o quarto colocado nas pesquisas. Sua campanha começou a crescer, ganhar adesões e o deputado federal de sorriso fácil conquistou o eleitor ludovicense no primeiro e segundo turno. O prefeito João Castelo ficou com 220.085 votos, o equivalente a 43,94%;

O comitê central de campanha de Edivaldo, no São Francisco, estava cheio de militantes e apoiadores desde o início da tarde para acompanhar a apuração dos votos. A festa já começou com o início da apuração, já que o petecista esteve na frente desde a primeira parcial. A cada parcial, os militantes vibravam com o resultado positivo do candidato. Quando não havia mais possibilidade de virada, por volta das 18h a festa foi completa e o local ficou pequeno para tantas pessoas que quiseram demonstrar sua alegria com o resultado.

A cada minuto, mais aliados chegavam para festejar com o candidato. O “mar” de bandeiras tomou conta do retorno do São Francisco e suas proximidades. Edivaldo Holanda Júnior chegou ao comitê acompanhado da mulher, Camila Braga, do presidente da Embratur e principal padrinho da candidatura, Flávio Dino (PCdoB) e do vice, Roberto Rocha (PSB). Vários vereadores também estiveram presentes, além dos deputados estaduais que apoiaram a candidatura, Bira do Pindaré (PT), Marcelo Tavares (PSB), Rubens Júnior (PCdoB), Othelino Neto (PPS) e André Fufuca (PSD).

No discurso feito após o resultado, o candidato agradeceu aos aliados e militantes. “Hoje começamos a fazer história. O Maranhão começa a mudar a partir de hoje. Eu me comprometo a fazer uma administração para os que mais precisam. Nossa administração será sinônimo de transparência e eficiência. Vamos combater a corrupção para que o recurso chegue melhor à população”, afirmou a cerca de 3 mil pessoas que foram festejar no comitê central dom candidato. Edivaldo pediu para que os militantes o ajudassem a reconstruir a cidade. 

Dentre as pessoas que Edivaldo agradeceu estão o padrinho da candidatura, Flávio Dino, o vice Roberto Rocha, os deputados e vereadores que estiveram em seu palanque e aos militantes. “Foram quatro meses de uma campanha bonita, caminhando de casa em casa, de bairro em bairro. São Luís passou quatro anos abandonada e será um desafio para todos nós. Este é um projeto que nunca foi individual”, afirmou.

O vice-prefeito eleito, Roberto Rocha, falou que esta será uma gestão moderna na capital maranhense. Ele agradeceu também pela eleição do filho vereador e lembrou da responsabilidade desta administração, pela confiança dada pelo povo. “O povo é quem dá e quem tem o direito de tirar. Não vamos apenas fazer uma mudança, mas uma transformação no jeito de administrar. Esta eleição é uma prova que quando nos unimos podemos combater as forças políticas dominantes”, afirmou.
Flávio também homenageou Roberto Rocha (PSB) por ter abdicado da candidatura e aceitado ser vice na chapa. Ele agradeceu às pessoas que ajudaram na campanha. “Nosso povo escolheu o melhor para nossa cidade. Escolheu uma pessoa digna. Queriam que eu ficasse em Brasília e não me envolvesse com a eleição. Mas eu acho que temos que ter lado. Em nome do futuro eu caminhei com vocês”, declarou. 

Edivaldo se consagra como expoente eleitoral em São Luís. Todas as eleições que disputou em São Luís, venceu, sendo três vezes o mais votado. Em 2004 foi eleito vereador com mais de três mil votos. Em 2008, ele voltou arrasador sendo o vereador mais votado com 10.670 votos. Em 2010, o garoto bom de voto na capital se candidatou então a deputado federal e se consagrou como fenômeno eleitoral e foi o mais votado da Ilha, com 72.899 votos, e um total de 104.015 votos. Agora, é leito prefeito da capital onde nasceu com mais do dobro da votação para deputado: 220.085 votos. 

Carreata para a cidade
A carreata da vitória do prefeito eleito de São Luís causou um grande congestionamento na Avenida Jerônimo de Albuquerque. Assim que o prefeito eleito terminou seu discurso, saiu comandando a carreata, que tomou conta de três vias Avenida. O buzinaço foi intenso e em vários carros se repetiam as músicas da campanha de Edivaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário