segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Derrotado nas urnas, João Castelo anuncia fim da carreira política


Foto: Biaman Prado/ O Estado
SÃO LUÍS - Derrotado nas urnas neste domingo (28), o prefeito João Castelo (PSDB), de 75 anos, anunciou sua aposentadoria. Durante discurso transmitido pela rádio Mirante AMapós apuração dos votos, o João Castelo informou que terminará seu mandado como prefeito e não disputará mais cargos eletivos.
"Fui muito agredido, fui muito atacado e não ataquei ninguém. A vontade do povo tem que ser respeitada, eu já passei por muitas eleições. Pretendo encerrar minha carreira política", afirmou João Castelo durante o discurso.
Perfil
João Castelo Ribeiro Gonçalves, o João Castelo, é natural de Caxias (MA), é advogado e administrador, casado com a ex-prefeita de São Luís, Gardênia Gonçalves. Foi presidente do Banco da Amazônia, deputado federal por dois mandatos, governador do Maranhão, senador da República e novamente deputado federal por dois mandatos. Em 2006, foi candidato a senador, mas não obteve êxito. Pela quarta vez disputa a Prefeitura de São Luís. É filiado ao PSDB. Mais recentemente, foi presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária, a EMAP, que gerencia o Porto do Itaqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário