BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Trio de estelionatários é preso em motel no Turu

Policiais da Delegacia de Defraudações prenderam, por volta de 1h de ontem, em um motel localizado na Avenida São Luís Rei de França, no Bairro do Turu, Ricardo Layon de Souza Albuquerque, de 27 anos; Diego Formiga de Oliveira, 25, conhecido como “Gordo”; e Wagner Almeida Diniz, 32. Eles são acusados de integrar uma quadrilha de estelionatários que clonava cartões de créditos e realizava várias compras.
De acordo com o delegado Paulo Aguiar, titular da Delegacia de Defraudações (localizada no São Francisco), o trabalho de investigação está sendo realizado por sua equipe há cerca de 15 dias, quando receberam a informação de que vários cartões “vale presente” haviam sido comprados da loja “O Boticário”, com o uso de cartões clonados da rede Hiper Card. A quadrilha seria composta por pessoas dos estados do Maranhão, Paraíba e São Paulo.
Foto: Divulgação
Diego Formiga de Oliveira, o “Gordo”; e Ricardo Layon Albuquerque, são acusados de integrar quadrilha de estelionatários
Além de Ricardo, que é natural de Cruz do Espírito Santo (PB); Diego, natural da cidade de Patos (PB), e do maranhense Wagner, natural de Cajari, um quarto homem, identificado como Samuel de Almeida, também integraria o bando e estaria em São Paulo. A polícia acredita que a quadrilha também seja composta por mais uma pessoa, que ainda não foi identificada.
Segundo o delegado Paulo Aguiar, “Gordo” é apontado como líder do bando e já teria sido preso pela Polícia Federal, na cidade de João Pessoa, e pela Polícia Civil de Pernambuco e São Paulo. Só neste ano, conforme revelaram as investigações, a quadrilha já teria atuado em São Luís pelo menos três vezes, aplicando golpes em todas elas.
A polícia também descobriu que, no último final de semana, os acusados estavam na cidade de Teresina, no Piauí, onde devem ter aplicado outros golpes. Um prejuízo avaliado em R$ 10 mil já teria sido causado pelos criminosos. Conforme revelou o delegado, somente em uma loja de São Luís, usando um cartão da rede América Express clonado, eles teriam comprado R$ 20 mil em calçados e bolsas, entretanto não teriam recebido a mercadoria.
Com os acusados, foram apreendidos 40 cartões de créditos clonados, 14 camisetas da marca La Coste, um notebook, uma máquina fotográfica e três celulares. O trio foi encaminhado para a Delegacia de Defraudações, onde todos foram autuados em flagrante pelos crimes de formação de quadrilha, falsificação de documentos públicos e estelionato, pelo delegado Paulo Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário