BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Sinfra libera tráfego de veículos em uma das pistas do viaduto da Via Expressa



 Veículos trafegam em pista sobre o novo viaduto da Via Expressa (Foto/Antonio Martins)
Veículos trafegam em pista sobre o novo viaduto da Via Expressa
A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) liberou desde terça-feira (12), o tráfego de veículos sobre uma das pistas do novo viaduto da Via Expressa, com o objetivo de viabilizar o início dos serviços de engenharia em uma das vias da Avenida Carlos Cunha.

Segundo a Sinfra, o serviço feito numa das pistas do viaduto não é definitivo e visa tão somente a realização das obras na via da Avenida Carlos Cunha. Assim que o serviço for concluído nos dois lados da avenida, as obras definitivas sobre o viaduto serão realizadas.

As obras de construção da Via Expressa estão em ritmo acelerado. A primeira etapa, iniciando na Avenida Carlos Cunha até chegar ao Cohafuma, será inaugurada como parte da festa dos 400 anos de São Luís. A segunda etapa, que vai do Cohafuma até o Maranhão Novo será entregue no final de dezembro.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Max Barros, as obras da Via Expressa estão dentro do cronograma do governo estadual. Os dois quilômetros da Carlos Cunha até o Cohafuma estarão concluídos nas festividades dos 400 anos de São Luís. "Nesse trecho teremos uma ponte e um viaduto. As demais pontes já estão sendo construídas com diversas frentes de trabalho para que todo o percurso seja concluído até o final do ano", revelou.

Com investimentos de mais de R$ 100 milhões, a obra beneficiará 300 mil habitantes. A nova avenida interligará os bairros Jaracati, Cohafuma, Vinhais e Maranhão Novo, por meio de alças acopladas às vias já existentes, que serão especialmente restauradas para a garantia de melhor fluxo de veículos.

No total, terá cerca de 9 km de extensão, beneficiará mais de 20 bairros e deve atrair pelo menos 30% do total de veículos que hoje trafegam pela Jerônimo de Albuquerque, entre o Elevado da Cohama e o Elevado do Trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário