BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Propostas de duplicação da BR-135 devem ser entregues até amanhã

Empresas ou consórcios interessados em executar a obra de duplicação do trecho da BR-135, que compreende a Estiva até Bacabeira (Campo de Perizes), devem entregar as propostas até amanhã (8), na Comissão Central de Licitação, no bairro São Francisco. O empreendimento está orçado em mais de R$ 370 milhões, R$ 140 milhões a mais do que o valor do projeto inicial.
BR-135, que compreende a Estiva até Bacabeira (Campo de Perizes)
A causa do aumento orçamentário são alterações na concepção de preparação do solo que podem agilizar a conclusão da obra. De acordo com o novo projeto, serão utilizadas colunas de brita com cerca de 80 cm de diâmetro e 23 metros de altura ao longo da rodovia, em vez de aterro, o que dará maior sustentação ao terreno, em tempo hábil, para a pavimentação. A técnica será fundamental para a infraestrutura da via, já que será utilizada no lado da rodovia no qual será removida a estrada de ferro.
A duplicação da BR-135 será realizada em três etapas. A primeira compreende o trecho entre a Estiva (Km-25) e a cidade de Bacabeira (Km-50); a segunda se estende até o Entroncamento, e por último o perímetro até a o município de Miranda.
De acordo com o edital, os serviços contratados deverão estar executados e concluídos dentro do prazo de 720 dias. A previsão para o início das obras é o mês de agosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário