BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ação conjunta das polícias Civil e Militar prende dupla envolvida em latrocínio na Vila Janaina

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar resultou, na noite de quarta-feira (2), na prisão de Rafael Santos da Silva, 20 anos e na apreensão de um adolescente de 15 anos, suspeitos de crime de latrocínio (roubo seguido de morte), cometido na última segunda-feira (30), na Vila Janaina.
Segundo informações repassadas pelo delegado Walter Wanderley, titular do 18º Distrito Policial, localizado no Bairro Cidade Olímpica, o adolescente foi apreendido por policiais civis no povoado Lagoa do Mato, na MA 014, próximo ao município São Vicente de Férrer, quando viajava em um ônibus da empresa Planalto.
Com informações repassadas pelo adolescente, policiais militares chegaram à casa do comparsa dele no crime, Rafael Santos, localizada na Rua 5, casa 17, quadra 7, no Bairro Cidade Olímpica. Ambos foram encaminhados ao 18º DP e autuados em flagrante por latrocínio.
O delegado Walter informou ainda, que eles confessaram o crime, e que a idéia de praticar o assalto foi do adolescente, inclusive era dele a arma usada no crime, um punhal. Eles teriam ingerido bebida alcoólica à tarde toda no feriado do Dia do Trabalho, no bairro Janaina. De lá, seguiram para o Viva da Cidade Operária, de bicicleta, mas retornaram à Janaina, uma vez que não encontraram nenhuma vítima “atraente”.
No percurso, eles encontraram três mulheres. O adolescente desceu da bicicleta e anunciou o assalto. Durante a ação criminosa, Sandra Maria de Sousa, de 38 anos, reagiu e as outras duas gritaram. A mulher foi morta com uma perfuração no pescoço, relatou o delegado.
A vítima ainda chegou a ser encaminhada ao Hospital Clementino Moura (Socorrão II), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Eles fugiram numa bicicleta, levando o celular da vítima. Na fuga, se depararam com dois motoqueiros que dispararam contra os latrocidas. A dupla ainda abandonou a bicicleta, o punhal e o celular roubado.
O delegado Wagner lembrou que ano passado o adolescente teve duas passagens pela delegacia, sendo uma por roubo e outra por porte ilegal de arma, mas foi liberado em seguida. Rafael Santos da Silva será encaminhado ao Centro de Triagem em Pedrinhas. Já o adolescente levado a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário