
SÃO LUÍS - Um grave acidente no fim da tarde de ontem (23), envolvendo um ônibus que colidiu com um poste no Km 15 da BR-135, no acesso 3 da Vila Maranhão, deixou 17 pessoas feridas. O ônibus transportava 35 trabalhadores da MCE Engenharia, empresa terceirizada da MPX Itaqui.
Segundo os inspetores da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista, que fugiu do local após o acidente, perdeu o controle do veículo, de placas HXJ-8259, de responsabilidade da empresa Araújo Transportes, em uma curva durante a forte chuva que caiu na cidade durante toda a tarde. “Pelo traçado do ônibus na pista e informação coletada de algumas testemunhas, o motorista estava em alta velocidade e perdeu o controle na pista molhada, atingindo o poste”, disse o inspetor da PRF identificado como Campelo.
O poste caiu por cima do ônibus e parte dele bloqueou a pista. Dos 35 passageiros, 17 foram atendidos por seis ambulâncias da equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhados a hospitais da cidade. “A equipe da PRF ajudou a retirar o poste da via e liberou parcialmente o tráfego”, disse o inspetor.
Funcionários da empresa Araújo Transportes chegaram ao local, mas não souberam informar o nome do motorista. Segundo a avaliação de peritos da PRF, o veículo não apresentava sinais de má conservação e somente na manhã de hoje o ônibus deve ser retirado do local. “Estamos isolando a área, mas por segurança o coletivo só poderá ser retirado pela manhã”, concluiu o inspetor
Nenhum comentário:
Postar um comentário