segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Vereador e borracheiro são assassinados em Barra do Corda

Há suspeita de que o crime tenha sido motivado por suposta briga política no município.
 
 
BARRA DO CORDA - Na noite deste sábado (22), duas pessoas foram assassinadas a tiros no município de Barra do Corda, há cerca de 450 km de São Luís. As vítimas foram o vereador e candidato a reeleição Aldo Andrade (PSDC) e o borracheiro Almir. Há suspeita de que o crime tenha sido encomendado por conta de uma suposta briga política no município.

O delegado da Polícia Civil, Felipe Pontes, está apurando o caso. Segundo as primeiras informações, o vereador estava chegando ao lava jato do Genival, no Bairro Altamira, e quando desceu de seu carro foi alvejado por quatro tiros, dois na nuca e dois no tórax, disparados por duas pessoas que estavam em uma moto Fan, de cor prata, usando capacetes. A placa da moto e os autores do crime, ainda, não foram identificados. A outra vítima, Almir, era proprietário da Borracharia Lilian, que fica ao lado do lava jato e também foi alvejado por vários tiros. Edinaldo Andrade, irmão do vereador que estava o acompanhando no carro, socorreu as vítimas levando-as ao Hospital Edison Lobão. O vereador morreu no local do crime e o borracheiro faleceu assim que chegou ao Hospital.

Aldo Andrade era de oposição ao grupo do atual prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim (PV). No município, há um forte comentário que um dos filhos do prefeito teria encomendado o serviço. O comentário é em razão de Aldo Andrade ter feito, na noite anterior (22), um duro discurso contra o filho de Nenzim, em um comício no Povoado Centro dos Ramos. Neste momento, o clima é tenso na cidade. Uma multidão se faz presente no velório do vereador. A polícia vai ouvir a principal testemunha, o irmão do vereador, para prosseguir as investigações. O delegado informou que, neste momento, nenhuma hipótese pode ser descartada.

Aldo Andrade pleiteava seu terceiro mandato e fazia parte da Coligação Unidos pela Liberdade, encabeçada pelo candidato a prefeito da oposição Eric Costa (PSC), que disputa a prefeitura com o candidato apoiado pelo grupo atual, Carlito Santos (PTdoB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário