BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Em greve, funcionários do Samu realizam passeata na avenida dos Portugueses

A manifestação provocou extenso congestionamento no trânsito.

SÃO LUÍS - Os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizam passeata na manhã desta segunda-feira (25), na avenida dos Portugueses, área Itaqui-Bacanga.

Os manifestantes se dirigem no sentido centro/Anjo da Guarda provocando engarrafamento naquela região.

Greve

Os servidores do Samu, em São Luís, entraram em greve na madrugada desta sexta-feira, dia 21/9. Apenas 30% do total de ambulâncias estão em circulação na cidade enquanto médicos, socorristas e motoristas reivindicam melhores condições de trabalho.
Com apenas sete das 12 ambulâncias em condições de funcionamento para o atendimento de mais de 1 milhão de habitantes, os servidores reclamam da falta de estrutura adequada para o trabalho. Apenas três ambulâncias estão em funcionamento durante a greve.
A modernização do sistema de atendimento por telefonia é uma das reivindicações. Segundo a carta aberta divulgada pelos servidores, a maior parte dos atendimentos é feita apenas por telefone, no repasse de instruções.
A categoria também reclama de questões como o reajuste dos vencimentos, a isonomia salarial entre trabalhadores efetivos e contratados e ainda a valorização dos condutores-socorristas - que são registrados como motoristas de veículos leves, mas atuam como técnicos de enfermagem e conduzem um veículo de risco.
A Secretaria Municipal de Saúde informou por nota que não foi comunicada oficialmente da greve dos servidores e que aguarda a categoria para reunião de negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário