BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Bebedeira em família acaba em tragédia em Itapecuru

 

Bebedeira em família acaba em tragédia em Itapecuru

Durante bebedeira, jovem de 19 anos fica enfurecido, mata padrasto a facãozadas, fere a mãe e o irmão e depois é assassinado a facadas.



Os corpos de Daniel da Silva e o padrasto Raimundo Nonato da Luz Teixeira, de 58 anos, foram levados para o IML de São Luís (SILVAN ALVES)
Os corpos de Daniel da Silva e o padrasto Raimundo Nonato da Luz Teixeira, de 58 anos, foram levados para o IML de São Luís

O meio-dia normalmente é reservado para o almoço e para o convívio com a família. Entretanto, o meio-dia desta quinta-feira (2) na cidade de Itapecuru-mirim, a 117 km de São Luís, foi de muito sangue e horror. Uma bebedeira em família acabou em uma discussão que resultou em dois mortos e dois feridos.

Tudo aconteceu quando a dona de casa Maria Esmeralda Mendes, de 48 anos, o marido dela Raimundo Nonato da Luz Teixeira, de 58 anos e os dois filhos gêmeos de Maria Esmeralda, Ismael da Silva Mendes e Daniel da Silva Mendes, ambos de 19 anos, bebiam na casa da família, na Rua São Pedro, no Bairro da Torre.

De acordo com o irmão de Maria Esmeralda, José Salazar Mendes, de 46 anos, depois de beberem bastante, teria havido uma discussão, por motivo ainda desconhecido, entre os quatro membros da família. A certa altura da discussão, Daniel teria pegado um facão e investido contra a própria mãe, golpeando-a na cabeça. Ao ver o que Daniel tinha feito, Raimundo Nonato, que é padrasto do agressor, tentou segurá-lo e impedir que matasse a mãe, porém também recebeu facãozadas do enteado, que o acertou na cabeça e na perna. Raimundo Nonato morreu na hora.

Ismael da Silva, também tentou segurar o irmão e acalmar a ira do mesmo, mas assim como a mãe e o padrasto, foi atingido por Daniel. Ao ser atingido, Ismael fugiu do irmão e escondeu-se em matagal próximo de casa. Segundo José Salazar, o irmão do agressor estava sangrando muito quando fugiu. Até o fim da tarde, ele ainda não tinha aparecido.

Ao perceberem o alvoroço na casa da família, muitas pessoas apareceram, conseguiram segurar Daniel e chamaram a polícia. Entretanto, enquanto aguardavam os policiais, os populares presenciaram mais um crime. Um homem, não identificado, teria conseguido furar o cerco feito ao redor de Daniel e com duas facadas, uma nas costas e outra no peito, matou o assassino na frente de todos. Após furar Daniel, o desconhecido fugiu do local.

O irmão de Raimundo Nonato, Ilton da Luz Teixeira, de 37 anos, disse que, apesar de não frequentar muito a casa do irmão, não tinha conhecimento de brigas dele com Daniel ou deste com a mãe ou o irmão.

"Foi mesmo resultado da bebedeira e acho que até de consumo de drogas. Acredito que eles também usavam drogas quando a discussão começou", comentou Ilton.

Maria Esmeralda foi socorrida e levada em estado grave para o hospital de Itapecuru-Mirim. Os corpos de Raimundo Nonato e de Daniel da Silva foram removidos por policias civis e trazidos para o Instituto Médico Legal (IML) de São Luís. A Delegacia Regional de Itapecuru investiga o caso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário