BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Acusado de violentar a própria filha é transferido para São Luís

Foi apresentado na manhã de ontem (24), na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), na Beira-Mar, Adonias Santos Barbosa, de 44 anos, morador do município de Primeira Cruz, suspeito de tentar violentar sexualmente a sua própria filha, uma adolescente de 16 anos, no último dia 2. Segundo informações da vítima, o pai já praticava os abusos contra ela desde os 11 anos de idade, mas não havia contado nada à mãe por receber constantes ameaças.
Foto: G. Ferreira
Adonias Barbosa teria abusado de sua filha de 16 anos
Segundo a delegada Higliana Freitas, responsável pela finalização do processo, Adonias foi preso na casa onde mora, em Primeira Cruz, cidade na qual responde outro inquérito por abuso sexual contra adolescente. “Lá, ele responde pelo crime de abuso sexual a outra jovem. Uma garota que não se sabe o parentesco, que morava na mesma casa que o suspeito”, adiantou a delegada.
O crime de tentativa de estupro – A delegada da DPCA informou que a filha de Adonias já foi ouvida, assim como a mãe da garota. Segundo o depoimento, que corre em segredo de Justiça, a garota era abusada pelo pai, que realizava banhos de ervas na garota, deixando-a, por muitas vezes, desacordada, e realizava carícias, mas sem penetração.
Mas no dia 2 deste mês, ele veio para São Luís e se deslocou até a casa da filha, no Tibiri. Ao perceber que a adolescente estava sozinha, tentou estuprá-la, agredindo-a com um arame farpado. O crime foi impedido com a chegada da outra filha, de quatro anos.
Diante das declarações da vítima e testemunhas, Adonias negou as acusações. Enquanto aguardava sua transferência para a Central de Custódia de Presos de Justiça de Pedrinhas (CCPJ), onde ficará à disposição da Justiça, a reportagem do Jornal Pequeno conversou com o preso, que afirmou ter praticado o crime contra a filha adolescente, silenciando em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário