BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Polícia recolhe 17 pessoas da "Cracolândia" no bairro do João Paulo

Os recolhidos foram avaliados e receberam os primeiros cuidados de higienização e alimentação (Karlos Geromy/OIMP/D.A Press)
Os recolhidos foram avaliados e receberam os primeiros cuidados de higienização e alimentação
A ação de recolhimento, denominada "Operação Resgate", realizada na manhã desta terça-feira (27), coordenada pelo delegado Joviano Furtado, coordenador do Centro Integrado de Defesa Social - CIDS, recolheu dezessete pessoas, entre elas uma adolescentes de 15 anos, para o Centro de Assistência Psicossocial Álcool e Drogas - CAPS-AD.

A adolescente e os jovens recolhidos no bairro do João Paulo, na área conhecida como "cracolândia", foram avaliados e receberam os primeiros cuidados de higienização e alimentação juntamente com a assistência e avaliação psicológica e após o contato com familiares serão direcionados para Centros de Recuperação.

De acordo com informações do delegado Joviano, dos 17 recolhidos, dois já teriam sido encaminhados para o Hospital Nina Rodrigues por conta de terem sofrido surto psicótico. Os demais seguem no Centro aguardando os familiares. 

Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil juntamente com o CIDS, já realizou neste ano outras três operações de recolhimento, sendo que, na penúltima ação realizada há quatro meses atrás, foram conduzidas 29 pessoas. Destas, sete pessoas aceitaram a internação e entre as sete, quatro obtiveram sucesso na recuperação contra as drogas.

O delegado Joviano Furtado informou ainda que até o fim de 2012, no mínimo mais uma ação de recolhimento será realizada no João Paulo ou em outro bairro com grande incidência de consumo de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário