BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Polícia Civil prende foragido da Justiça do Distrito Federal

Um trabalho de investigação realizado pela Coordenação de Homicídios do Distrito Federal, em conjunto com a Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão e o 10º Distrito Policial do Bairro do Bom Jesus, em São Luís, culminou, na manhã desta quinta feira (14), na localização e captura do técnico em Eletrônica, José Augusto Souza Pinheiro, 39 anos.
Ele é natural do município de Viana e atualmente reside na Rua Nossa Senhora da Guia, nº 43, Bairro do Coroadinho, em São Luís.
Foto: Mauro Wagner
José Augusto Souza Pinheiro, acusado de homicídio, é preso em São Luís
“Augusto” como é conhecido, foi capturado em decorrência de um homicídio, ocorrido em 2007, na cidade de Itapoã, região administrativa do Distrito Federal.
Segundo a Polícia, a motivação do crime teria sido provocada por uma briga de bar onde o acusado teria desferido uma facada no abdômen da vítima identificada como Luís Carlos.
Conforme explicou a delegada Suzana Depennaforte da Coordenação de Crimes de Homicídio do Distrito Federal, nas primeiras investigações obtidas pela Polícia local, seria de que José Augusto teria uma rixa com a vítima, e na ocasião ele aproveitou a oportunidade para consumar o crime.
“Havíamos levantado várias provas no sentido de desarticular o crime e prender o envolvido. Com base em informações obtemos êxito na captura do indiciado, sendo que foi extremamente importante o apoio e dedicação dos policiais civis do Maranhão”, frisou a delegada.
De acordo com levantamentos da Polícia, as provas e os indícios do crime, apontaram a autoria como sendo de José Augusto.
Com base no inquérito da Polícia, o juiz Domingos Sávio Reis de Araújo, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, expediu um mandado de prisão preventiva em desfavor de José Augusto, pelo referido crime de homicídio ocorrido em 2007.
O homicida foi apresentado na sede da Secretaria de Segurança Publica nas dependências da Delegacia Geral da Polícia Civil em São Luís. Depois da apresentação, o indiciado foi recambiado para a cidade de Itapoã no Distrito Federal, onde cumprirá a pena pelo crime de homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário