BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Acusado de matar ex-esposa é condenado a 14 anos de prisão em Mirador

A juíza Carolina de Sousa Castro, titular da comarca de Mirador, presidiu nesta quarta-feira, 13, uma sessão do Tribunal do Júri. O julgamento, inclusive, inaugurou o salão do júri do novo fórum. No banco dos réus, Ademir Alves da Silva, ele era acusado de matar a ex-esposa, Naísa Gomes da Silva. Ademir foi condenado a 14 anos de reclusão, pena a ser cumprida inicialmente em regime fechado, na Penitenciária de Pedrinhas, em São Luis.

Fórum de Mirador realizou júri
De acordo com o processo, Ademir teria assassinado Naisa quando ela retornava para casa, após deixar uma neta no Jardim de Infância. O crime ocorreu no município de Mirador. Além da juíza, atuaram no julgamento o promotor Juarez Medeiros Filho e o defensor nomeado, advogado Marcos Fábio Moreira dos Reis.

Novo Fórum

O novo fórum da Comarca foi inaugurado no dia 13 de dezembro de 2011, contando com um amplo Salão do Júri com capacidade para cerca de 100 pessoas, além disso, a obra, recém-inaugurada, possui estrutura para o funcionamento de duas varas, embora até o presente momento a Comarca seja de Vara Única, contando com mobília e equipamentos novos.

A magistrada ressalta a importância da nova obra do Poder Judiciário na cidade para uma melhor e mais eficiente prestação jurisdicional à população miradorense.

“Com a mudança para as novas instalações do Fórum, a capacidade de desempenho das atividades do juiz e dos servidores aumenta, uma vez que dispomos de um local de trabalho planejado e estruturado para o funcionamento das atividades judicantes, além de oferecermos condições melhores para as partes e advogados”, finalizou Carolina Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário