BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Operário cai de bate-estaca, em construção na Ponta d'Areia

Um operário da construção civil sofreu um acidente, na tarde desta sexta-feira (11), em um prédio que está sendo construído no bairro da Ponta d’Areia. O ajudante de bate-estacas caiu de uma altura de dois metros, após ficar preso a um perfil de um bate-estacas estacas (equipamento utilizado para enterrar estacas no solo para grandes construções, que podem ser pré-moldadas em concreto, em madeira, metálicas, e de outros materiais), no momento em que a peça era içada.
Foto: Lenno Edroaldo
Operário caiu de um perfil de bate-estaca em São Luís
Após o acidente, o trabalhador foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para atendimento no hospital Socorrão 2. Segundo informações do engenheiro de Segurança do Trabalho da obra, Herbert Lopes Ferreira, o operário é de uma empresa terceirizada e sofreu escoriações na perna e abdômen.
O próprio engenheiro considerou o acidente como sem maior gravidade e afirmou que todos os procedimentos de segurança e de assistência foram tomados. “Felizmente não foi nada grave e posso adiantar que o operário está bem. Ele foi encaminhado consciente para atendimento, com pequenas escoriações. Agora nós vamos investigar as razões desse incidente e reforçar nossas ações de segurança”, disse Herbert, acrescentando que os 47 funcionários que trabalham no local utilizam os devidos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
De acordo com o engenheiro, ainda nesta sexta-feira o local de trabalho será liberado para a continuidade da obra, prevista para ter 15 pavimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário