BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

sexta-feira, 9 de março de 2012

Clientes da Vivo no Maranhão receberão mensagem de combate à dengue

Para reforçar o combate à dengue no Maranhão, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Telefônica Vivo firmaram uma parceria, na manhã desta quinta-feira (8). Na ocasião, o subsecretário estadual de Saúde, José Márcio Leite, e o gerente regional da Vivo no Maranhão, Rodrigo Júnior, assinaram um termo de cooperação e adesão ao projeto de incentivo à prevenção da dengue, denominado "Vivo Sem Dengue".
(Foto: Divulgação)
O projeto prevê o envio de 50 mil SMS aos clientes da Vivo no Maranhão, com o texto "Dica Vivo. Combata a dengue. Não deixe água acumulada. Receba bem o agente de saúde, desde que esteja identificado. E o lançamento de cartões de recarga temáticos com frases de orientação à população sobre formas de prevenção dos criadouros do mosquito Aedes aegypti. E não há qualquer custo para os cofres públicos.
"Precisamos, e muito, ter educação em saúde, pois não se combate a dengue sem a colaboração da população. Com esse trabalho, a Vivo alcançará o cidadão em momentos que ele até esquece que o mosquito existe. Portanto, agradecemos por essa parceria, porque é muito bom contar com o apoio da iniciativa privada para dar assistência à saúde dos maranhenses", declarou o subsecretário José Márcio Leite, durante o lançamento da campanha da Vivo que contou também com a participação do secretário-adjunto de Vigilância em Saúde, Alberto Carneiro. Ele destacou que essa é a primeira parceria público-privada na área da saúde, no Maranhão.
Os torpedos serão enviados para os DDDs 98 e 99, no dia 15 de março, com o texto: "Dica Vivo. Combata a dengue. Não deixe água acumulada. Receba bem o agente de saúde, desde que esteja identificado."
Além disso, quem efetuar recargas através dos cartões, nos valores de R$ 3,00 e R$ 25,00, poderão conferir a frase da campanha, sendo mais uma de orientar a população para o combate à doença: "Ajude a combater a dengue. Remova, todos os dias, a água acumulada em vasilhas, garrafas, pneus e vasos de planta". São mais de 60 mil cartões distribuídos em aproximadamente 8.200 mil pontos de recarga da operadora no estado. Durante o lançamento da campanha, um exemplar ampliado do cartão de recarga foi entregue a José Márcio Leite pelo gerente Rodrigo Júnior.
"A Vivo tem um comprometimento com o social, estamos sempre buscando levar ações de interesse geral. Já tivemos a campanha que ajudava as vítimas das enchentes no Maranhão e agora é a vez de combater a dengue. A Vivo está sempre disponível para apoiar essas e outras ações na área da saúde", declarou o gerente regional da Vivo.
Os torpedos enviados na campanha fazem parte do SMS Social, projeto desenvolvido pela Diretoria de Promoção à Saúde da Vivo. O objetivo é a divulgação de temas de interesse público que auxiliem os usuários a se conscientizar socialmente. Em todo o Brasil, o SMS Social já distribuiu milhões de torpedos no combate à dengue, vacinação contra a rubéola e a hanseníase, incentivo à doação de sangue e ainda mensagens de ajuda às vítimas das recentes tragédias naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário