BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Maranhenses afirmam ser vítimas de mais um golpe

Compra de passagem aérea foi feita por meio de cartão de crédito sem autorização das vítimas.

SÃO LUÍS – Mais uma maranhense é vítima de golpe, desta vez no município de Gonçalves Dias – a 340 km da capital, São Luís. Daniel Silva de Sousa procurou a equipe do portal Imirante, na manhã desta quarta-feira (18), para relatar o que havia acontecido. Segundo ele, a mãe, dona Irani Silva de Sousa, foi vítima de uma estelionatária de Recife, em Pernambuco. Uma compra de uma passagem aérea da companhia Azul Linhas Aéreas, com destino a Minas Gerais, foi feita no cartão de crédito de Irani. A compra, no entanto, não foi autorizada nem por dona Irani, nem por Daniel – já que os dois possuem conta conjunta.

Ele se surpreendeu ao receber a fatura do cartão de crédito, sobretudo porque dona Irani está em uma viagem de balsa, em Gonçalves Dias, portando o cartão de crédito. Logo, segundo ele, ela não poderia realizar a compra. Daniel já contatou as autoridades policiais em Pernambuco, que afirmaram a ele que estarão de prontidão no aeroporto da capital pernambucana para evitar o embarque da mulher que, supostamente, teria comprado o bilhete, identificada, ainda de acordo com Daniel, como Gisélia Amaral. Segundo a polícia, mãe e filho podem ter sido vítimas de clonagem do cartão de crédito.

Daniel afirma que ele e a mãe foram vítimas do crime econômico de estelionato – previsto pelo Artigo nº 171 do Código Penal Brasileiro (Decreto-Lei nº 2.848/40), que decreta pena de um a cinco anos de prisão e multa para quem "obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento".

O Imirante tentou contato a Delegacia de Polícia do Turista (DPTUR) do aeroporto internacional dos Guararapes, em Recife, para obter mais detalhes, mas conseguiu, apenas, confirmar que a unidade havia sido informada sobre o caso.

Estelionato

Na última sexta-feira (13), uma mulher havia sido vítima de dois estelionatários em São Luís. A vítima foi abordada pela dupla em um supermercado. O crime rendeu, aos bandidos, R$ 40 mil. A polícia ainda procura os estelionatários.

Disque-Denúncia

Qualquer informação que leve à prisão dos bandidos pode ser repassada pelos telefones 190, da Polícia Militar, e (98) 3223-5800 (capital) e 0300-313-5800 (interior), do Disque-Denúncia. O serviço funciona 24h e não é necessário se identificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário