BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Natal banhado de sangue em SL com 18 mortes

O Instituto Médico Legal (IML), da capital maranhense, registrou a morte de 18 pessoas durante o feriado do Natal, compreendendo a madrugada de sábado (24) e a noite de domingo (25), na região metropolitana de São Luís. Dez corpos foram de vítimas de homicídios e oito de três acidentes automobilísticos, ocorridos na Avenida Guajajaras, Estrada da Raposa e Panaquatira.
A primeira morte registrada pelo IML, na madrugada de sábado, foi a de Luís Fernando de Jesus Campos, de 23 anos, atingido a golpes de faca e tiros, no Bairro da Liberdade. Ele ainda foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1), mas não resistiu aos ferimentos.
No início da manhã de sábado, por volta das 6h, deu entrada no IML o corpo de Rildo Ramos dos Reis, de 29 anos. Rildo foi morto com uso de arma branca, tendo sido degolado, na Cidade Olímpica.
Ainda no sábado, porém à tarde, foi registrada a morte de Gisélia Câmara Dominice, de 31 anos. Ela foi assassinada com golpes de faca no pescoço, no interior da barraca onde morava, às margens do Rio das Bicas – na Areinha.
Os crimes ocorridos no domingo, dia de Natal, começaram a ser registrados ainda na madrugada com a morte do adolescente Vanderson Santos Mendes, de 16 anos. Ele foi baleado no Bairro do Barreto, mas morreu no Socorrão 1.
Logo após, foi anotada no livro do IML a morte de Halisson de Jesus Furtado Gonçalves, de 26 anos. Ele e André Alves Gomes, que tinha a mesma idade do seu amigo, foram assassinados a tiros por uma pessoa que os dois, na companhia de mais três homens, teriam assaltado na Santa Efigênia – área da Cidade Operária. André ainda foi socorrido, mas morreu no Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão 2).
Outra vítima de homicídio, ocorrido no domingo, foi Natanael Santos da Silva, de 41 anos, morto a tiros na Gancharia/Anjo da Guarda. Quem também deu entrada no IML, desta vez morto com arma branca, foi Anselmo Marques Borges, 26, morto com uso de arma branca, no Altos do Turu – região do Parque Vitória.
Os dois últimos corpos a darem entrada na sala de necropsia do IML, no domingo, foram os de Deoclides de Sousa Lopes, de 52 anos, e de Zilmar Campos Escócio, 39. O primeiro foi morto a facadas, na Vila Luizão; e o segundo, a tiros, na Liberdade.
Acidentes – Fora o alto número de homicídios registrados no final de semana, o que também chamou atenção foi a quantidade de pessoas mortas vítimas de acidente de trânsito, na Grande Ilha, um total de oito, todas durante o dia de domingo. Em duas das ocorrências, morreram sete pessoas, quatro na Avenida Guajajaras e três no Panaquatira.
O primeiro acidente foi registrado por volta das 10h30, na Avenida Guajajaras, envolvendo uma caminhonete Mahindra e uma motocicleta. Neste, morreram três ocupantes da picape e o garupa da moto. Os mortos foram identificados como André Ricardo Silva Cherrim, de 24 anos (garupa da motocicleta); Alana Larissa Costa Santos, 16; Paulo Henrique de Jesus Melo, 23; e Polyanna Michely de Jesus Morais, 21. Esta ocorrência deixou várias pessoas feridas, que foram levadas para o Socorrão 2.
Por volta das 12h30, no Panaquatira, foi registrado outro acidente de trânsito com morte. Desta vez, morreram três pessoas da mesma família, a mãe, um filho e uma sobrinha da mulher.
Segundo informações do Plantão Central da Cidade Operária, as vítimas ocupavam um veículo Celta vermelho, com mais outros parentes, quando foram surpreendidos por um Siena que colidiu frontalmente com o Celta. Os morto neste acidente foram Maria do Espírito Santos Rabelo da Costa Sous, de 42 anos; a sobrinha dela, Ana Priscila Costa Santos, 18; e o filho da primeira vítima, identificado como Rannierisson Costa de Sousa, que conduzia o Celta.
Durante a tarde de domingo, foi registrada ainda a morte do motoqueiro Antônio Gerson da Silva Costa, de 24 anos. Ele pilotava uma motocicleta na estrada que liga o Araçagi ao município de Raposa (MA-202), quando se chocou de frente com um ônibus que faz a linha Raposa/Araçagi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário