BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Moradores protestam interditando estrada no bairro do Maracanã

Os manifestantes reivindicam melhoria no transporte, infraestrutura e combate à violência.
 
SÃO LUÍS - Moradores de vários bairros da zona rural interditaram, na manhã desta segunda-feira (29), a avenida principal do bairro do Maracanã. Os manifestantes colocaram fogo em pneus e toras de pau na estrada. Eles reivindicam a melhoria do transporte e das ruas do bairro. Um dos problemas mais preocupantes vivenciados pelos moradores é o da violência.

De acordo com Jéssica Batista, uma das organizadores do movimento, é triste a realidade da comunidade do Maracanã e adjacências.

- Estamos vivendo em completo estado de abandono. Temos a impressão que não estamos no Mapa de São Luís. Transporte precário, falta infraestrutura nas ruas. Além desses dois problemas estamos convivendo assustados com a violência. É grande o número de assaltos. Ninguém pode sair de casa - protestou.

Jéssica Batista afirmou que o movimento só acaba com a presença de representantes da Secretaria de Segurança Pública, de Obras do município e do transporte público.

- Estamos unidos e o movimento só acaba com as nossas reivindicações atendidas. As autoridades têm que deixar a teoria de lado e partir para prática - ressaltou.

Um carro da Polícia Militar está no local para evitar tumulto. Até o momento, a manifestação é pacífica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário