BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Já eliminado, Vasco desencanta e vence Friburguense

Time vascaíno fez valer o mando de campo para vencer e deixar a lanterna do grupo A.
 
O Vasco está fora da disputa do Campeonato Carioca de 2013. A vitória do Botafogo sobre o Boavista neste domingo acabou com as chances da equipe cruzmaltina de se classificar às semifinais do segundo turno do Estadual. Já nesta situação, o Vasco entrou em campo contra o Friburguense e venceu a primeira no segundo turno, por 2 a 1.

Jogando em São Januário pela quinta rodada da Taça Rio, o Vasco fez valer o mando de campo para vencer e deixar a lanterna do grupo A. Tenório e Thiaguinho marcaram para os cruzmaltinos, enquanto Lucas descontou para a equipe da Região Serrana.

A vitória deixou o Vasco na sétima colocação com 4 pontos, e tornou quase impossível a missão do Friburguense, em quarto com seis, de conseguir uma vaga nas semifinais. Na próxima rodada, o Vasco recebe o Quissamã no domingo. Já o Frizão joga em casa contra o Madureira, no sábado.

O jogo - O Vasco já entrou em campo sabendo que estava eliminado da disputa, e isso se refletiu logo no ritmo do jogo, mesmo com a equipe de Nova Friburgo ainda com chances de classificação.

O clima de fim de festa era evidente também nas arquibancadas quase vazias. Na verdade, o maior barulho que a torcida vascaína fazia era do lado de fora do estádio, onde organizadas protestavam contra a má fase da equipe.

Errando muitos passes, os comandados de Paulo Autuori ficaram assustados com o adversário, que conseguiu uma sequência de lances e quase abriu o placar. Aos 12 minutos, Bidu arriscou de longe e a bola saiu tirando tinta da trave esquerda. Em seguida, após escanteio cobrado curto pelo lado direito, Marcelo trabalhou sem marcação e levantou na área. Diego Guerra entrou de cabeça e acertou a trave.

Mesmo jogando mal, o Vasco conseguiu marcar o seu primeiro gol no jogo e no segundo turno da competição. Yotún avançou pela esquerda e, da entrada da área, rolou na meia-lua para Bernardo, que ajeitou e chutou no canto esquerdo. Adilson não segurou e Tenório foi rápido para aproveitar o rebote e tocar para às redes.

O Friburguense não se abalou e continuou em busca do resultado. A equipe da Serra passou a marcar a saída de bola do adversário e pressioná-lo em seu próprio campo. Mas numa escapada, quase que o Gigante da Colina marca o segundo.

Aos 28, Pedro Ken lançou Romário na ponta esquerda e ele cruzou rasteiro. Tenório bateu de primeira mas Adilson fez ótima defesa e evita o gol.

Aos 35, porém, o Friurguense chegou ao empate com um golaço. Lucas recebeu bola atrasada na intermediária, avançou um pouco e soltou a bomba, que encobriu o goleiro Michel Alves, resvalou na parte interna do travessão e entrou.

O empate acordou o Vasco, que tomou a iniciativa de buscar a vantagem no placar. Aos 39, Yotún dominou na ponta esquerda e rolou para o meio da área. Tenório recebeu livre e chutou, mas Adilson fez mais uma boa defesa e salvou o Frizão.

O Vasco deu a impressão de voltar com mais vontade dos vestiários e quase marcou logo aos dois minutos do segundo tempo. Pedro Ken roubou uma bola na linha média e enfiou em profundidade para Tenório. O equatoriano se viu na cara do goleiro dentro da área, mas chutou fraco e facilitou a defesa de Adilson.

A partida caiu novamente de ritmo. O Vasco era melhor e tinha mais presença ofensiva, mas continuava errando muitos passes e não conseguindo dar sequência às jogadas de ataque.

O Friburguense chegou a assustar aos 15, quando Flavinho fez jogada individual pela esquerda e cruzou. A bola passou por toda a área mas Sérgio Gomes foi mal na conclusão.

O Vasco respondeu aos 17. Thiaguino achou Bernardo livre na esquerda, o avante cortou para o meio e disparou um chutaço de direita. Adilson deu rebote mas Elsinho acertou a zaga.

Novamente Bernardo e Adilson protagonizaram um lance de perigo aos 22. O Vascaíno acertou uma bomba e o goleiro do Friburguense voou para espalmar. Aos 31, Adilson salvou o gol com uma saída providencial nos pés de Romário em mais uma trama do ataque vascaíno.

O Friburguense teve ainda uma boa chance de virada aos 34. Marcelo aproveitou uma sobra da zaga e chutou livre, mas Michel Alves, desta vez, fez a defesa.

Então, a mão certeira de Paulo Autuori entrou em ação. As mexidas do técnico, Thiaguinho e Dakson, que substituíram Tenório e Fellipe Bastos, fizeram a diferença. Aos 37, o primeiro fez um carnaval pela direita do ataque e rolou para Dakson no meio da área. O atacante foi rápido e chutou no canto de Adilson, que desta vez não conseguiu evitar o gol da vitória vascaína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário