BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 1 de abril de 2013

55 homicídios ocorreram em março na Região Metropolitana

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, total foi 25% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.
 
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP) informou que 55 homicídios foram registrados na Região Metropolitana (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) no mês de março deste ano. Ainda segundo a SSP, o total é 25 % maior do que o registrado no mesmo período do ano passado e 34% superior ao índice de homicídios ocorridos no último mês de fevereiro.
Entre os crimes registrados em março deste ano, 74,5% aconteceram por arma de fogo, 23,6% por arma branca e 1,9% foi efetuado por outros meios. Dos 55 homicídios nos quatro municípios da Grande Ilha, em março deste ano, 40 (72,7%) ocorreram na capital maranhense, cinco (14,5%) aconteceram em São José de Ribamar, três (10,9%) foram registrados em Paço do Lumiar e apenas um (1,9%) ocorreu em Raposa.
De acordo com a SSP, duas pessoas foram vítimas de latrocínio (roubo seguido de morte). O primeiro caso aconteceu por volta das 4h do dia
2 de março. A vítima, Antonio Carvalho da Silva, de 60 anos, era proprietário de um bar nas proximidades da Estrada do Araçagi quando foi abordado no estabelecimento comercial por quatro homens, enquanto atendia a alguns clientes.
Os bandidos, ainda não identificados pela polícia, abordaram a vítima por meio de arma branca. A vítima reagiu à abordagem e foi atingida por duas facadas, sendo uma no tórax e outra na face. O dono do estabelecimento ainda chegou a ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no entanto, não resistiu aos ferimentos. O caso está no momento sob a responsabilidade do Plantão do Cohatrac.
O segundo caso de latrocínio aconteceu no dia 6 de março e foi registrado na Rua Gonçalves Dias, Recanto dos Poetas, Raposa. Dois indivíduos não identificados abordaram a vítima, identificada por Márcio Moraes Ferreira Lopes, de 23 anos, que residia na Rua Gonçalves Dias, quadra 6, casa 60, Recanto dos Poetas, Pirâmide. A vítima estava em companhia do seu irmão, nas proximidades do bairro onde residia, quando dois homens se aproximaram, com armas de fogo, e anunciaram o assalto. Após levarem alguns pertences, os assaltantes efetuaram vários disparos contra Márcio Moraes, que foi atingido na região do tórax. Ele ainda chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi, no entanto, morreu horas depois de dar entrada na unidade de saúde.

Leia mais na edição on line de O Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário