BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 4 de março de 2013

Liberado o trecho da Estrada de Ferro Carajás onde trem da Vale descarrilou

        

 
Foi liberado o trecho do km 356 da Estrada de Ferro Carajás (EFC), no município de Buritcupu, onde na madrugada da última sexta-feira (1º), 11 dos 30 vagões tanque de um trem da mineradora Vale descarrilaram, obstruíram o trecho e impedindo a operação de transporte de carga e passageiros.

Em nota divulgada na tarade deste domingo (3), a Vale informa que o trecho foi liberado às 8h15 da manhã. Com isso, o transporte de carga voltou a operarado normalmente.

A empresa informou ainda que não houve danos ambientais ao Rio Pindaré, cujo leito fica às margens da ferrovia. Segundo a nota, "todas as medidas preventivas realizadas pela empresa, entre as quais a utilização de barreiras de contenção, foram comunicadas a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), que acompanharam e avaliaram as ações preventivas de perto".

As viagens do trem de passageiros deverão ser retomadas já nesta segunda-feira (4), saindo da estação de São Luís às 8h, com destino a cidade parense de Parauapebas. Os passageiros que já haviam adquirido seus bilhetes poderão se dirigir às estações para remarcar sua passagem ou solicitar reembolso. Mais informações podem ser obtidas pelo Alô Ferrovias: 0800 285 7000.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário