BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Suspeita de agredir criança volta à delegacia para prestar mais esclarecimentos

A babá Maria da Conceição Costa Galvão, 21 anos, retornou à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para prestar mais esclarecimentos. Ela é acusada de maus tratos ao bebê de um ano e dez meses, que estava sob seus cuidados.

A agressão foi registrada pelas câmeras de segurança da residência, no Renascença II. Em depoimento, Maria tentou explicar alegando que não tinha intenção de fazer mal e estaria apenas brincando com o bebê. Ela  compareceu à delegacia para que fosse feito o levantamento de vida pregressa e a identificação criminal para indiciamento. A babá está detida em Pedrinhas sob acusação de crime de tortura.

Maria da Conceição está em uma cela individual, medida da delegacia para que ela não sofresse agressão das demais presas. Pelo “código da cadeia”, não são tolerados crimes contra menor e estupro a mulheres. A babá se disse surpresa com a atitude da antiga patroa, em denunciá-la à polícia. “Eu não ia maltratar ele. Eu sabia que tinha câmeras ali, jamais iria fazer isso”, insistiu ela.

A jovem contou ainda que costumava ficar sozinha com a criança. Ela citou os dias que passou em hospital acompanhando o bebê. “Eu ficava lá com ele dia e noite, e os pais ficavam em casa. Se eu fosse de maltratar ia ter muita oportunidade ali”, disse, tentando se explicar.

Para a jovem, houve um mal entendido por parte dos pais. O vídeo mostra a criança se aproximando da babá e sendo empurrada. Após, isso seguem sucessivas agressões:por sete vezes o garoto é mordido deixando marcas no braço e mão.

Tudo foi acompanhado por Graciele Moreira, 29 anos, que estava na casa há quatro meses; e Elcilene Souza Miranda, 20 anos, há uma semana para substituir a atual babá – que nada fizeram. A babá disse que ao sair da prisão, pretende continuar trabalhando com crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário