BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Preso acusado de estuprar adolescente de 13 anos

Policiais da equipe de captura da Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop) prenderam, na madrugada de domingo (25), Francisco das Chagas Vasconcelos Neto, de 28 anos. Ele é acusado de ter estuprado a sobrinha de sua mulher, uma adolescente de 13 anos, no Bairro Santa Clara.
De acordo com o delegado Valber do Socorro Andrade Braga, a denúncia foi feita por dois representantes do Conselho Tutelar da Cidade Operária, que tomaram conhecimento do caso depois que um menino de 9 anos, filho da avó da vítima, flagrou o acusado violentando a adolescente, em cima da cama da avó. Na ocasião, o menino tentou defender a menina, jogando um brinquedo em Francisco, que o agrediu.
Conforme relatou a vítima, os abusos vinham acontecendo há cerca de quatro meses, quase diariamente. A adolescente também afirmou que a violência acontecia nas primeiras horas da manhã, sempre que sua avó saía para trabalhar. O acusado teria ameaçado matar a menina e a tia, caso a garota contasse alguma coisa para alguém.
Segundo levantamento policial, Francisco é ex-presidiário. Ele esteve preso por várias vezes em Bacabal, onde responde a quatro processos criminais. Em São Luís, o acusado também foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário