quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Morre, aos 75 anos, o jornalista Joelmir Beting

SÃO LUÍS - Morreu, no início da madrugada desta quinta-feira (29), aos 75 anos, o jornalista Joelmir Beting. Ele permanecia internado desde 22 de outubro no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e, nesse domingo (25), sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico (AVE).

Nesta quarta-feira (28), o hospital Albert Einstein informou que o jornalista estava em coma irreversível. Joelmir Beting nasceu em Tambaú (SP), em 21 de dezembro de 1936. Em 1957, começou a estudar Sociologia na Universidade de São Paulo (USP) para seguir carreira no Jornalismo.

Atualmente, Joelmir - que tinha mais de 55 anos de carreira - atuava como comentarista de economia no grupo Bandeirantes. Trabalhou nos jornais O Esporte, Diário Popular e O Estado de São Paulo; nas rádios Panamericana (Jovem Pan), Bandeirantes, CBN e Gazeta; e nas redes de TV Gazeta, Record e Globo.

Veja as homenagens ao jornalista:

Mauro Beting - O também jornalista e filho de Joelmir, estava no ar quando recebeu a notícia da morte do seu pai. Ainda na madrugada desta quinta-feira (29), leu uma carta em homenagem a ele, que destacou que: "O melhor pai que um jornalista pode ser. O melhor jornalista que um filho pode ter como pai."

William Bonner - O apresentador e jornalista prestou sua homenagem no twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário