BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Interrupção no fornecimento de energia aconteceu devido à chuva

SÃO LUÍS – Em nota enviada à imprensa, a Cemar informou que as várias ocorrências de interrupção da energia elétrica verificadas na madrugada desta quinta-feira (29), que atingiu isoladamente algumas áreas em diversos bairros e localidades, aconteceram “em virtude de problemas na rede de distribuição, relacionados com as chuvas e fortes ventos em algumas regiões na Ilha de São Luís”.
De acordo com a empresa, as ocorrências que tem exigido um maior esforço por parte das equipes de plantão, afetaram os bairros do Areinha, Madre Deus, Lira, Belira, Centro, Camboa, Coréia, Parque Amazonas, Bairro de Fátima, Liberdade, Retiro Natal, Vila Passos, Vila Bacanga e Macaúba, foram em virtude do bloqueio do transformador de força da Subestação Centro.
Segundo o Gerente de Operação do Sistema da Companhia, Rubens Briseno: “A partir das primeiras chuvas, iniciamos a operação do nosso Plano de Contingência para o Início do Período Chuvoso, como acontece todos os anos, e assim atender às ocorrências que acontecem em virtude dos transtornos causados pelas chuvas, ventos e fortes descargas atmosféricas. Ampliamos a quantidade de equipes de plantão e atendentes na nossa Central de Atendimento ao Cliente. Nosso compromisso é agilizar o atendimento aos nossos clientes”.
A Companhia informou, ainda, que diversas ações de manutenção preventiva já vinham sendo executadas nas redes de distribuição como: a lavagem da rede elétrica, poda de galhos de árvores próximos da rede de energia, colocação de espaçadores (peças de PVC) na rede de baixa tensão para evitar que os ventos fortes causem curto-circuito, além da substituição de componentes da rede elétrica. Segundo a empresa, essas ações minimizaram os efeitos e transtornos ao sistema elétrico com as primeiras chuvas, após um longo período de estiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário