BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Com dois gols de Forlán, Inter vence Vasco em São Januário



RIO DE JANEIRO - Na terça-feira, um muro nos arredores do Beira-Rio amanheceu com a pichação "Forlán ex-jogador". O torcedor colorado responsável pelo vandalismo teve a oportunidade de rever seus conceitos nesta quarta-feira. Com o auxílio luxuoso das assistências de D'Alessandro, o uruguaio marcou os dois gols do Internacional na vitória sobre o Vasco por 2 a 1, de virada, em São Januário, pela 32ª rodada do Brasileirão. Jonas fez o gol dos cariocas.
O resultado mantém o Inter, que vinha de derrotas para os lanternas Figueirense e Atlético-GO, com esperanças de conseguir uma vaga no G-4. Ainda em sexto lugar, o time chegou a 48 pontos, dois a menos que o Vasco e sete a menos que o São Paulo, última equipe na zona de classificação à competição continental.
- Acho que a gente tem de pensar partida a partida, esquecer o que está acontecendo em volta. Desde o começo do ano a gente tentou, trabalhou, vontade nunca faltou para a equipe. Às vezes os resultados não vieram, perdemos jogos que nao poderíamos perder, mas acho que agora, nessas seis partidas que restam, temos de pensar jogo a jogo. O que vai acontecer no final só Deus sabe, é viver o momento - disse o lateral Nei.
Os cruz-maltinos somam quatro derrotas consecutivas na competição.
- São quatro derrotas seguidas, então o problema é muito mais sério do que a gente queira explicar. Antes de mais nada, o importante é vencer. As derrotas nos deixam abalados, sem confiança para fazer jogadas e para tentar. O time fez 30 minutos muito bons, assim como foi contra o Botafogo, tínhamos o jogo na mão e em dois lances eles viraram. O time perdeu completamente a força mental e a confiança - resumiu Juninho Pernambucano.
O Inter não derrotava o Vasco em São Januário desde 2007. De lá para cá, o time da casa vencera as três partidas disputadas na Colina até esta quarta-feira. Na próxima rodada, o Colorado enfrenta o Palmeiras, às 16h20m (de Brasília), no Beira-Rio. Nos mesmos dia e horário, os vascaínos encaram o Corinthians, no Pacaembu.
Intensidade desde o primeiro minuto
Em jogo marcado pela intensidade, os times trocaram boas oportunidades desde o primeiro minuto, quando o Vasco ameaçou a meta defendida por Muriel, com um chute de Fellipe Bastos. Comandado por Felipe e Juninho, o time da casa chegava com mais frequência à área adversária, mas o Inter logo acertou uma bola no travessão, em bela finalização de Nei, de fora da área.
A conexão entre os veteranos do Vasco funcionou pela primeira vez aos 15 minutos, quando Juninho recebeu lindo passe de Felipe e chutou em cima de Muriel. Pouco depois, a dupla foi decisiva para abrir o placar: o camisa 6 lançou o Reizinho, que cruzou da direita para Jonas. Como um centroavante, o lateral se livrou de Moledo e Kleber e chutou no canto. Foi o primeiro gol dele desde que chegou a São Januário.
Quando o Vasco estava melhor no jogo, D'Alessandro apareceu para mostrar que também havia qualidade no meio-campo colorado. Com um lindo passe, o camisa 10 deixou Forlán na cara de Fernando Prass para empatar, aos 33. Passe do meia argentino, chute do atacante uruguaio. A história se repetiu no gol da virada do Inter, pouco antes do intervalo, contando com a colaboração do lateral vascaíno Jonas, que deu condições de jogo a Forlán enquanto o restante da defesa fazia a linha de impedimento.
Segundo tempo em ritmo lento
A segunda etapa começou em ritmo mais lento. Já atrás no placar, a situação do Vasco ficou ainda mais complicada aos 12 minutos, quando o time perdeu Dedé, que sentiu dores no joelho esquerdo. Renato Silva entrou em seu lugar. O técnico Marcelo Oliveira aproveitou para dar novo gás ao meio-campo, trocando Felipe, 35 anos, por Marlone, 20.
Mais organizado, o Inter conseguia conter o ímpeto vascaíno e voltou a ameaçar o gol de Fernando Prass em nova jogada de D'Alessandro, que cruzou da esquerda para Fred chutar com perigo.
Em sua última cartada, Marcelo Oliveira promoveu a estreia do jovem Maicon Assis, que substituiu Fellipe Bastos. Levando vantagem na batalha do meio-campo, Fernandão mexeu apenas no ataque, sacando Dagoberto e Forlán para a entrada de Cassiano e Rafael Moura.
Diante de protestos dos torcedores vascaínos, que chamaram o time de sem-vergonha e pediram jogadores, o Inter não correu riscos na parte final do jogo e garantiu a vitória que mantém viva a esperança de conquistar um lugar na Libertadores de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário