BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Homenagens a São Raimundo Nonato dos Mulundus

O evento religioso, um dos maiores do sertão maranhense, reuniu até localidade Paulica, pagadores de promessa, políticos, devotos e curiosos.
 
Vargem Grande - O som dos cascos de cavalos e burros montados por vaqueiros fez os moradores da cidade de Vargem Grande levantar cedo ontem (22). Desde as primeiras horas da manhã, a população estava acordada para acompanhar mais uma edição da secular romaria no festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus, realizado anualmente de 22 a 31 deste mês na cidade do sertão maranhense. O santo popular foi reverenciado por aproximadamente 100 mil pessoas, segundo estimativa levantada pela Polícia Militar durante a caminhada.
Os romeiros saíram da Praça da Matriz, onde fica a Igreja de São Sebastião e o Santuário de São Raimundo dos Mulundus, por volta das 6h para percorrer 6 quilômetros até o povoado de Palica, onde está a capela erigida por devotos do santo para recebê-lo em festa. Pagadores de promessas, devotos, políticos e curiosos andaram por toda a romaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário