BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Detento usa rapel para fugir da CCPJ em Imperatriz

Uma fuga cinematográfica aconteceu nessa quinta-feira (5) na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), unidade prisional de Imperatriz.
(Foto: Reprodução)
O detento Antonio Ordanio Barros Leite aproveitou um vacilo da segurança, usou um rapel para escalar o muro que circunda os fundos do presídio e empreendeu fuga.
Segundo informações, Antonio Ordanio estava trabalhando na construção das guaritas dos fundos da CCPJ no projeto de ressocialização da Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária (SEJAP) e, por isso, tinha certas regalias no presídio.
A fuga aconteceu nessa quinta-feira (5), por volta de 13h30, ocasião em que os agentes penitenciários sentiram falta de Antonio Ordanio. Foram procurá-lo e quando chegaram nos fundos da CCPJ, encontraram a escada que ele colocou para subir no muro, bem como a corda que amarrou em uma viga e usou para fazer o rapel e descer para a rua.
Rapel é uma atividade vertical praticada com uso de cordas e equipamentos adequados para a descida de paredões e vãos livres, bem como outras edificações, como foi o caso do muro da CCPJ.
Antonio Ordanio Barros Leite estava na CCPJ desde o dia 22 de setembro de 2008, acusado do crime tipificado no artigo 157, § 2º, inciso I e II, do Código Penal Brasileiro. Trocando em miúdos, Antonio Ordanio Barros Leite é acusado de roubo qualificado, ou seja, assalto a mão armada.
A pena para esse tipo de crime é de 4 a 10 anos de reclusão. Antonio Ordanio já tinha sido sentenciado a 8 anos de reclusão em regime fechado pelo crime, em função de que foi cometido com emprego de arma de fogo e o concurso de pessoas.
A Polícia Militar e Civil foram comunicadas da fuga e estão mobilizadas no sentido de recapturar Antonio Ordanio Barros de Freitas, que logicamente vai perder as regalias que tinha no presídio e será colocado recluso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário