BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Presos que não querem ser transferidos tentam fugir em Imperatriz

Policiais e agentes penitenciários lotados na região tocantina, em uma ação rápida e arriscada conseguiram impedir um a fuga em massa da Delegacia Regional de Imperatriz, durante a madrugada do último sábado (16).
A delegacia que também funciona como presídio, mantém cerca de 90 detentos, a sua estrutura é preparada para abrigar 46 presos.
Os presos que pretendiam fugir eram todos da cela 1, em número de 10 , eles já se encontravam no corredor da delegacia,quando foi percebida a fuga pelos agentes penitenciários.
Eles serram algumas barras da cela onde se encontravam, e também, da grade da área do banho de sol da delegacia.
No meio da confusão foram efetuados vários disparos e muita gritaria. Após alguns minutos de forte tensão, e diante da ação rápida dos policiais e agentes os presos decidiram abortar a fuga.
Há dois meses 13 presos fugiram da Delegacia Regional de Imperatriz, da mesma forma que foi tentado na madrugada de ontem, desta vez os agentes estavam atentos à ação e impediram.
De acordo com o delegado regional, Assis Ramos, desde que foi entregue na última sexta-feira (15), a Unidade Prisional de Divinópolis os presos passaram temer serem transferidos para o novo presídio.
Ainda não foi definida a data para a transferência dos presos, algumas medidas estão sendo adotadas de modo sigiloso, até por medida de segurança. A maioria dos presos que se encontram hoje na Delegacia Regional serão transferidos.
De acordo com a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária, encontram-se presos hoje em delegacias em todo o Maranhão, cerca de 1600 presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário