BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Polícia se mobiliza para reconstituir o assassinato do jornalista Décio Sá

A Polícia Técnica do Maranhão, através do Instituto de Criminalística (Icrim), passou o final de semana se organizando para realizar, hoje ou amanhã à noite, a reconstituição do assassinato do jornalista Décio Sá. O crime aconteceu em São Luís, no dia 23 de abril passado, na Avenida Litorânea.
Segundo fontes do Icrim, a reconstituição do homicídio será realizada no mesmo horário em que o jornalista começou a ser seguido por um pistoleiro, na saída do jornal “O Estado do Maranhão”, na Avenida Ana Jansen, pouco depois das 22h.
Foto: Arquivo
O assassinato de Décio Sá, executado com cinco tiros no Bar Estrela do Mar, deverá ser reconstituído nesta semana
De acordo com peritos do Icrim, a primeira fase da reconstrução acontecerá na Avenida Ana Jansen, onde haverá a mobilização de um forte esquema de segurança em razão da presença de Jhonatan de Sousa Silva, de 24 anos, apontado como autor da execução do jornalista e blogueiro Décio Sá.
A segunda fase da reconstrução deverá ocorrer no Bar Estrela do Mar, na praia de São Marcos, na Avenida Litorânea, onde Décio Sá foi executado, com cinco tiros.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado está organizando o esquema de segurança da área, que deverá ser feito por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Grupo Tático Aéreo (GTA) e investigadores da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), além da comissão de delegados que trabalhou na elucidação do caso. O processo será conduzido por oito peritos criminais especializados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário