BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Polícia Federal apreende mais de 43 kg de cocaína em São Luís

Apreensão foi em fiscalização de rotina no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado.


SÃO LUÍS - A Polícia Federal no Maranhão (PF-MA) realizou nessa quinta-feira (5), ação que resultou na prisão de dois homens e uma mulher, e na apreensão de 43,7 kg de cloridrato de cocaína.
Em fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes apreenderam 43,7 kg de cloridrato de cocaína escondidos na bagagem de uma passageira e no veículo que veio buscá-la no aeroporto. Trata-se da forma mais pura da cocaína, que é vendida ao preço aproximado de R$ 25.000 o quilo, o que representa um prejuízo de cerca de um milhão de reais para a quadrilha. Também foram apreendidos um veículo Corolla e a quantia de R$ 1.250.
Ao abrir a mala de S.C.C., 42 anos, que chegou a São Luís em um voo procedente de Manaus (AM), os policiais encontraram treze tabletes de cocaína embalada em plástico colorido. Em seguida, fecharam a mala e esperaram que a mulher a retirasse para acompanhá-la e verificar se alguém viria buscá-la no aeroporto. A mulher se dirigiu até um veículo Corolla preto com placas do Ceará, onde dois homens a aguardavam. Neste momento, a equipe de policiais efetuou a abordagem dos suspeitos, V.C.A. de 20 anos e J.L.A. de 24 anos, e constatou que havia um fundo falso no veículo, entre o bando traseiro e o porta-malas, onde foram localizados mais vinte e dois tabletes de cocaína embalados em plástico colorido. Em depoimento, um dos presos relatou que a cocaína seria levada para Fortaleza (CE) e entregue a uma pessoa ainda não identificada. Devido à pureza da cocaína, acredita-se que a mesma seria enviada pela quadrilha para o exterior.
Todos foram autuados em flagrante por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, com previsão de pena de reclusão de 10 a 20 anos, e encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário