BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Começa a temporada junina no Maranhão

Delegacia de Costumes orienta sobre o que é permitido durante os festejos.

Índias do Boi Novilho dos Lençóis, em São Luís.

SÃO LUÍS – Começou a temporada junina no Maranhão. Nesta sexta-feira (1º), tem início a programação do arraial na Praça Maria Aragão – veja a programação do primeiro dia. A festa, este ano, tem um sabor a mais, com a comemoração dos 400 anos de fundação da capital maranhense, São Luís. Mas o festejo requer cuidados quanto ao funcionamento dos arraiais espalhados pela cidade. O delegado de Costumes, Wang Chao Jen, esclarece que todos os arraiais devem possuir um alvará de licença, no caso da capital. Nos municípios da região metropolitana de São Luís, os organizadores dos eventos devem procurar as secretarias de Cultura ou delegacias das cidades para requerer a licença de funcionamento.
"A ideia é preservar a ordem pública e a tranquilidade dos frequentadores, porque de posse das licenças, os organizadores e frequentadores poderão ter a tranquilidade de que houve a vistoria do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária", afirmou em entrevista ao Imirante na manhã desta sexta-feira.
Os festejos devem seguir até, no máximo, 3h, conforme determina uma portaria expedida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) para evitar abusos quanto à poluição sonora. O delegado, no entanto, esclarece que as brincadeiras podem se estender caso haja atrasos de grupos folclóricos. "Depois da apresentação, é findada a brincadeira e desligado, automaticamente, o som", diz. Denúncias podem ser feitas para os telefones (98) 3214-8652 e (98) 3214-8653.
Veja, na galeria de fotos, as apresentações do Boi de Ribamar e do Boi Novilho dos Lençóis no pátio do Sistema Mirante nesta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário